ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Liquidação de janeiro tenta recuperar período de “vacas magras” em lojas

Tradicionais depois da virada do ano, saldões muitas vezes garante que, mesmo durante férias, mês de janeiro seja lucrativo para os comerciantes

Bruna Kaspary | 03/01/2019 11:06
Lojas do centro estão com até 80% de desconto (Foto: Marina Pacheco)
Lojas do centro estão com até 80% de desconto (Foto: Marina Pacheco)

Já tradicionais no início do ano, os saldões tentam desta vez recuperar as vendas durante o período de férias escolares, já que muitas famílias viajam e o comércio do Centro e dos shoppings tem movimento bem abaixo do normal.

No centro de Campo Grande, algumas lojas estão oferecendo até 80% de descontos nos produtos de ponta de estoque. “São aqueles que não têm reposição, os que são mostruários, que são de estão empacados aqui”, explica o gerente de uma loja de eletrodomésticos, Fábio Barbosa, de 40 anos.

Ele comenta que, mesmo com o pouco movimento, os saldões recuperam as vendas a ponto de janeiro ser até melhor que dezembro. “A gente acabou de sair de uma superpromoção em novembro, muita gente não quer comprar mais, aí aproveita o feirão de ofertas agora”, conclui.

Lediane Ferreira, de 30 anos, é gerente de uma loja de jeans afirma que serão duas promoções somente nesse mês. “Nossa calça é custa R$ 169, ontem ela abaixou para R$ 95 e a partir do dia 20 vamos diminuir mais ainda”, comenta.

Mgazine Luiza não abre hoje e se prepara para super liquidação amanhã (Foto: Marina Pacheco)
Mgazine Luiza não abre hoje e se prepara para super liquidação amanhã (Foto: Marina Pacheco)

Na manhã de hoje (3), ela disse que iria retirar as faixas que avisam da promoção por causa do baixo movimento. Ela acredita que mais para o final do mês o comércio deve ficar mais movimentado, porque a maioria dos clientes que estão viajando já terá voltado.

Na loja de calçados que Joseane Ferreira, de 34 anos, é gerente, os descontos podem chegar a 70%. Acostumada com a paradeira do começo do ano, ela diz que essas queimas de estoque são justamente para evitar prejuízo nesse período.

As lojas dos shoppings também estão com ofertas. No Bosque dos Ipês, desde o dia 26 de dezembro a maior parte das lojas estão com descontos que variam de 30% a 80%.

No Shopping Campo Grande algumas lojas já estão com desconto, apesar de o saldão do centro comercial acontecer somente na segunda semana de fevereiro. A mesma liquidação acontece no Norte Sul Plaza, essa entre os dias 11 e 13 desse mês.

Outra liquidação tradicional acontece somente amanhã (4), no Magazine Luiza. Hoje nenhuma das lojas irá abrir, para se preparar para o saldão, que começa a partir das 6h, com descontos de até 70%.

Nos siga no Google Notícias