A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/01/2014 13:55

Lojas de eletrodomésticos e móveis iniciam "onda" de liquidações

Luciana Brazil e Edivaldo Bitencourt
Na City Lar, clientes são atraídos por uma grande faixa. (Fotos: Cleber Gellio)Na City Lar, clientes são atraídos por uma grande faixa. (Fotos: Cleber Gellio)

Depois das vendas de Natal, o período mais lucrativo para o comércio, as populares redes de móveis e eletrodomésticos começam, já nos primeiros dias de janeiro, as grandes liquidações. Em Campo Grande, entre as lojas de destaque nacional apenas a City Lar e a Casas Bahia estavam com produtos em promoção na manhã desta quinta-feira (2).

O esperado “saldão” da loja Magazine Luiza não tem data para acontecer, mas é tradicional ocorrer no início deste mês. A rede Romera informou que a liquidação só deve ter início após o quinto dia útil.

“Essa liquidação é para tirar a ressaca do consumidor que já vem das compras de Natal e Ano Novo. O objetivo é não deixar as vendas caírem em janeiro”, explica o gerente da City Lar, Aderi Otávio da Cruz.

Segundo ele, os produtos estão sendo vendidos entre 30 e 50% mais barato que o preço normal. O lucro nas vendas pode chegar a 25% em janeiro. “Janeiro é quase igual dezembro”, garante Aderi.

Alguns clientes esperam a liquidação para aproveitar os melhores preços. “Tem cliente para tudo. Temos clientes que deixam de comprar no Natal para comprar agora e tem gente que compra nas duas datas porque gosta de aproveitar os preços”.

A aposentada Adelina Neves, 76 anos, é um bom exemplo de quem procura as promoções. “Vim atrás de liquidação. Não estou procurando nada específico. Sempre espero essas liquidações”.

Clientes procuram oportunidade e verificam os preços.Clientes procuram oportunidade e verificam os preços.

Mas nem todo mundo vê vantagem nas promoções. “Não achei que os preços estão muitos atrativos”, disse o contador Luiz Fernando, 30. Com a geladeira quebrada no fim do ano, Luiz precisou correr para comprar outra. “Não fiquei esperando a promoção, comprei porque precisava”, admitiu.

Conforme Aderi, além dos produtos de linha, entram na liquidação produtos que já estão fora de fabricação e também as últimas peças da loja. A troca de mostruário é um dos fatores, segundo o gerente, que motivam a liquidação das lojas.

Mesmo de passeio na Capital, o paulista Valter Lucio Silva, 43, não perdeu a oportunidade de pesquisar os preços. “Gosto de ver as promoções de fim de ano”, disse ele enquanto esposa e filhos procuravam produtos na liquidação da City Lar.

Produtos - Nas Casas Bahia estão em promoção televisores 32”, notebooks, refrigeradores, fogão e lavadoras.
Na City Lar, 40% dos produtos na loja estão em promoção. Para atrair ainda mais os clientes, a loja distribuiu pipoca, balões para as crianças. Hoje, á tarde, terá até música ao vivo.

A Etna, no Shopping Norte Sul Plaza, também oferece produtos com descontos de até 70% a partir de hoje. A empresa garante que são mais de 2 mil itens em promoção. Para renovar todo o monstruário da loja, a promoção segue até 9 de fevereiro. No ano passado, as vendas dos produtos de decoração teve aumento de 10%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions