ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Lojas vão funcionar no centro e no shopping no feriadão

Redação | 10/10/2009 09:57

Algumas lojas obtiveram autorização e vão funcionar normalmente no feriadão prolongado no centro da Capital e no Shopping Campo Grande. Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio, os estabelecimentos comunicaram a abertura até sexta-feira.

Amanhã, domingo e feriado da Divisão do Estado, vão funcionar 236 lojas, sendo 150 no shopping e 86 no centro. Já na segunda-feira, dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, 265 lojas vão abrir, sendo 135 no centro e 130 no shopping.

O líder sindical, Idelmar da Mota Lima, explicou que as empresas vão pagar no final do trabalho R$ 39,20 para cada trabalhador, o que equivale a 7% do piso salarial da categoria (R$ 560). Além disto, ela deve fornecer lanche e pagar o vale transporte. O funcionário tem direito ainda a uma folga na semana seguinte.

O Sindicato dos Comerciários encaminhou ofício à Superintendência Regional do Trabalho pedindo fiscalização do comércio nesses dois feriados para evitar abusos daqueles que não estão autorizados a abrir. A entidade também manterá vigilância durante os dois dias.

Nos siga no Google Notícias