A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/10/2009 09:57

Lojas vão funcionar no centro e no shopping no feriadão

Redação

Algumas lojas obtiveram autorização e vão funcionar normalmente no feriadão prolongado no centro da Capital e no Shopping Campo Grande. Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio, os estabelecimentos comunicaram a abertura até sexta-feira.

Amanhã, domingo e feriado da Divisão do Estado, vão funcionar 236 lojas, sendo 150 no shopping e 86 no centro. Já na segunda-feira, dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, 265 lojas vão abrir, sendo 135 no centro e 130 no shopping.

O líder sindical, Idelmar da Mota Lima, explicou que as empresas vão pagar no final do trabalho R$ 39,20 para cada trabalhador, o que equivale a 7% do piso salarial da categoria (R$ 560). Além disto, ela deve fornecer lanche e pagar o vale transporte. O funcionário tem direito ainda a uma folga na semana seguinte.

O Sindicato dos Comerciários encaminhou ofício à Superintendência Regional do Trabalho pedindo fiscalização do comércio nesses dois feriados para evitar abusos daqueles que não estão autorizados a abrir. A entidade também manterá vigilância durante os dois dias.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions