A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/06/2009 13:00

Longen quer unificação de tarifas de energia à indústria

Redação

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, defendeu hoje a unificação das tarifas de energia elétrica do setor produtivo.

A proposta é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e serve para as 27 unidades da Federação. A idéia foi defendida hoje, durante ciclo de palestras da Enersul.

Para Longem, a unificação reduziria as distorções no preço da energia paga pelos consumidores de alta tensão de cada Estado.

Na próxima semana, em Brasília (DF), a proposta será discutida na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) com a participação da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e presidentes das federações das indústrias.

"Entendemos que para o desenvolvimento do setor industrial, principalmente em Mato Grosso do Sul, onde a tarifa de energia elétrica não é competitiva, essa determinação do presidente Lula vai aumentar a competitividade dos produtos feitos no Estado", declarou Longen.

Ele informou ainda que o presidente Lula deve participar da reunião e a Fiems levará seu apoio à proposta de unificação da tarifa de energia.

O presidente da Fiems destacou que a produção do Estado é voltada aos grandes centros consumidores do País e a tarifa de energia é um dos principais componentes do custo de produção, sendo essencial que ela apresente valores reduzidos.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions