ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Lula confirma demissão de presidente do Banco do Brasil

Redação | 08/04/2009 09:46

O presidente Lula confirmou hoje a saída do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto.

"A redução do spread bancário, neste momento, é uma obsessão. O Guido Mantega [ministro da Fazenda] sabe disso, o Banco do Brasil e a Caixa sabem disso", justificou Lula se referindo ao altos juros bancários, apesar de não deixar claro que esse foi o motivo do afastamento.

O governo federal já havia anunciado que os bancos oficiais seriam os primeiros a "dar exemplo" e reduzir significativamente os índices.

A pressão ocorre desde o ano passado para reduzir juros e o spread bancário, que é a diferença entre o custo de captação do dinheiro e a taxa cobrada nos empréstimos aos clientes.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, em 2008, o lucro do Banco do Brasil teve um crescimento de 74% em relação ao de 2007 e ficou R$ 8,8 bilhões, estabelecendo um novo recorde.

Lula disse que o ministro da Fazenda, Guido Mantega dará, no início da tarde, entrevista para falar sobre a saída do presidência do BB.

Lima Neto de ser substituído provisóriamente pelo vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo do BB, Aldemir Bendine. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias