A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/09/2009 14:57

Lula diz que novos empregos mostram retomada da economia

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16) que as 242 mil vagas de trabalho com carteira assinada criadas no país em agosto mostram que a atividade econômica voltou a funcionar a todo vapor e também que foi acertado o discurso do governo de que o Brasil seria o último a entrar e o primeiro a sair da crise financeira mundial.

"Isso é a prova mais contundente de que a atividade econômica voltou a funcionar no Brasil a todo vapor. Sabemos que ainda temos um espaço enorme de crescimento, temos perspectivas extraordinárias para o futuro do país e demonstra o acerto do nosso discurso de que o Brasil seria o último a entra na crise e o primeiro a sair da crise", disse, ao comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (16).

Sobre a estimativa de criação de 150 mil vagas que o presidente citou em discurso na última segunda-feira, ele disse que os dados ainda não estavam consolidados - era uma estimativa do momento.

Os dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram que em agosto foram criados 242.126 postos de trabalho, o que representa o melhor desempenho do ano. No mês anterior, julho, foram geradas 138.402 vagas formais.

Prorrogado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas de crédito imobiliário
O prazo para os trabalhadores usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parcelas atrasadas do financiamento habitacional foi p...
Dólar fecha perto de R$ 3,33, maior valor em cinco meses
Num dia de tensões no mercado de câmbio, a moeda norte-americana fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta terça-fei...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions