A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

16/04/2009 14:51

Lula diz que vai discutir mudança no cálculo da poupança

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou hoje (16) que vai discutir com a equipe econômica mudanças no cálculo do rendimento da caderneta de poupança. Segundo ele, o objetivo é evitar que, com a queda da taxa de juros, grandes investidores migrem para a poupança.

"Na medida em que começa a cair a taxa de juros, você precisa ter um equilíbrio, porque senão não é mais poupança. Passa a ser investimento", disse Lula. "Daqui a pouco, as grandes multinacionais vão querer colocar dinheiro na poupança. Por isso, precisamos ter cuidado para não quebrar um sistema que funciona adequadamente".

Embora tenha hoje despacho com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente afirmou que nenhuma medida relacionada à poupança sairá nesta quinta-feira. O governo, disse ele, vai cuidar do assunto com muita cautela, para preservar "o que temos de mais sagrado, que são os poupadores brasileiros".

O presidente Lula deu as declarações em entrevista à imprensa, após participar da cerimônia com novos oficiais-generais das Forças Armadas, no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions