A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

19/02/2010 12:20

Lula frustra ao não anunciar mega fábrica em Três Lagoas

Redação

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não oficializou a instalação em Três Lagoas da fábrica de fertilizantes da Petrobras, que terá investimento de aproximadamente US$ 2 bilhões, durante visita para aniversário da fábrica de papel e celulose da International Paper e da Fibria.

Durante o discurso, feito por volta do meio-dia de hoje, o presidente disse que o município tem todas as condições técnicas e logísticas para contar com a indústria. No entanto, ele diz não se "intrometer" na escolha, porque não haverá interferência política, garantiu.

Ele assegurou que não pretende fazer promessas, principalmente, em ano eleitoral, mas reforçou que "Mato Grosso do Sul tem condições de receber esta e outras fábricas", garantiu Lula.

Em discurso na presença do presidente, o governador André Puccinelli (PMDB) foi categórico e afirmou que a fábrica da Petrobras será em Três Lagoas. Ao ouvir o comentário, o presidente apenas sorriu.

O governador anunciou que já acertou os incentivos fiscais e a doação da área de 300 hectares para a empresa estatal.

A prefeita Simone Tebet (PMDB) também pressionou pela instalação da fábrica no município, defendendo as vantagens oferecidas por Três Lagoas.

Lula ressaltou apenas que a decisão caberá a Petrobras. Além de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo disputam o empreendimento, que deverá gerar 8 mil empregos na fase de construção.

Nas últimas semanas, Simone e Puccinelli têm se reunido com frequência com diretores da Petrobras e afirmam que a fábrica será em Mato Grosso do Sul.

Air France – KLM investe em mudanças para continuar crescendo no Brasil
A companhia aérea Air France-KLM continua com o trabalho de expansão em território brasileiro. Criando força no nordeste, principalmente depois do la...
Influenciado por disputa comercial, dólar abre em alta de 0,96%
O dólar abriu hoje (19) em alta de 0,96%, cotado a R$ 3,7758, às 10h, influenciado por novas notícias da disputa comercial entre os Estados Unidos e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions