Enxurrada cobre asfalto e motoristas se arriscam em rua alagada no Noroeste
Pelo menos, quatro ruas foram atingidas pela água da chuva
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Temporal causa alagamentos e transtornos no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (13). Motoristas enfrentaram dificuldades na Estrada EW2, onde a água turva cobriu completamente o asfalto, enquanto a Rua Dídimo Martins Acosta teve sua bacia de contenção transbordada. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestade para 45 municípios de Mato Grosso do Sul, válido até as 23h59. A previsão indica chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de granizo.
A chuva da manhã desta sexta-feira (13) chegou com força ao Jardim Noroeste e transformou ruas do bairro em verdadeiros rios. O temporal começou por volta das 8h30 e, em poucos minutos, o volume foi suficiente para provocar alagamentos em diferentes trechos.
- Leia Também
- Morador limpa boca de lobo com enxada para evitar alagamento de casa
- Em meia hora de chuva, Av. João Arinos volta a alagar e gera congestionamento
Na Estrada EW2, conhecida por constantes transtornos em dia de chuva, motoristas se arriscaram atravessando a via tomada pela enxurrada. Com a água turva cobrindo completamente o asfalto, não era possível identificar por onde os veículos passavam.
Já na Rua Dídimo Martins Acosta, a bacia de contenção instalada para reter o volume da chuva ficou completamente coberta. Na Rua Urupês, além do acúmulo de água, a equipe de reportagem também se deparou com uma vala aberta na calçada, aumentando o risco de acidentes em meio à enxurrada.
Na Rua Indianápolis, onde fica o presídio de Segurança Máxima, vídeo mostra a força da enxurrada descendo a via, impossibilitando a passagem de pedestres e veículos.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de alerta de tempestade para 45 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta é válido até as 23h59 desta sexta-feira.
A previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia. Os ventos devem ser intensos, variando entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de queda de granizo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


