ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Maior evento sucroenergético do MS, Canasul começa hoje em Dourados

Wendell Reis | 07/11/2011 08:31

A edição 2011 do Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) começa nesta segunda-feira (7) no município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O evento segue até quarta-feira (9), quando serão ministradas 12 palestras, amostra de produtos para o setor e rodada de negócios.

O Canasul acontece na Unigran e tem o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul. A abertura oficial acontece às 20 horas, com a participação de autoridades, incluindo o prefeito de Dourados, Murilo Zauith. A palestra inicial será ministrada pelo diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles.

Durante o evento o Sebrae fará uma mostra de produtos e serviços em 20 estandes, com empresas prestadoras de serviços e fornecedoras voltadas para o setor sucroenergético. Na terça-feira (8) também acontece a reunião mensal do Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro), das 8 às 12 horas.

Esta é a quinta edição do Canasul. As primeiras edições foram realizadas em Campo Grande, mas os organizadores resolveram fazer a edição em Dourados porque o Município conta com 15 usinas de grande porte. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae/MS. As palestras custam R$ 30, com desconto de 50% para estudantes que apresentarem carteirinhas.

A feira contará com mostra das empresas Coplacana, Engclarian, CA ED, Metal Forte, Apremoc, Comid, DBM, Força Nova, Comagran, Metalúrgica Dourados, Raízen, Caldesul Metalúrgica, Grupo Carmelo, Bio TI, Zanardo, ST Equipamentos e Máquinas, Bray/Total Service, Conapi Automoção e Eletricidade Industrial, Alusolda e Heringer.

Nos siga no Google Notícias