A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/11/2011 08:31

Maior evento sucroenergético do MS, Canasul começa hoje em Dourados

Wendell Reis

A edição 2011 do Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) começa nesta segunda-feira (7) no município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O evento segue até quarta-feira (9), quando serão ministradas 12 palestras, amostra de produtos para o setor e rodada de negócios.

O Canasul acontece na Unigran e tem o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul. A abertura oficial acontece às 20 horas, com a participação de autoridades, incluindo o prefeito de Dourados, Murilo Zauith. A palestra inicial será ministrada pelo diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles.

Durante o evento o Sebrae fará uma mostra de produtos e serviços em 20 estandes, com empresas prestadoras de serviços e fornecedoras voltadas para o setor sucroenergético. Na terça-feira (8) também acontece a reunião mensal do Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro), das 8 às 12 horas.

Esta é a quinta edição do Canasul. As primeiras edições foram realizadas em Campo Grande, mas os organizadores resolveram fazer a edição em Dourados porque o Município conta com 15 usinas de grande porte. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae/MS. As palestras custam R$ 30, com desconto de 50% para estudantes que apresentarem carteirinhas.

A feira contará com mostra das empresas Coplacana, Engclarian, CA ED, Metal Forte, Apremoc, Comid, DBM, Força Nova, Comagran, Metalúrgica Dourados, Raízen, Caldesul Metalúrgica, Grupo Carmelo, Bio TI, Zanardo, ST Equipamentos e Máquinas, Bray/Total Service, Conapi Automoção e Eletricidade Industrial, Alusolda e Heringer.



É avanço do setor sucroalcooleiro no Estado de MS contribui para uma maior geração de empregos e diversificação da economia.
Importante ressaltar que esse congresso poderia, se já não faz, discutir o destino do bagaço da cana, que pode ser utilizado para a geração e fornecimento de energia elétrica para as cidades próximas, uma fonte alternativa de energia. Energia é estratégia e desenvolvimento
 
THIAGO SALLES em 07/11/2011 09:21:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions