ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Mais de 55% dos que têm direito a tarifa menor da Enersul não estão cadastrados

Gabriel Neris | 20/09/2012 18:07

Mais de 147,8 mil famílias de Mato Grosso do Sul que têm direito à tarifa social de energia da Enersul (Empresa de Energética de Mato Grosso do Sul) ainda não se cadastraram. Isso representa 55% das que tem direito ao benefício, que somam 268 mil.

O programa Tarifa Social Baixa Renda aplica da concessionária de energia elétrica Enersul aplicará descontos de acordo com a faixa de consumo das famílias de baixa renda. Haverá desconto de 65% para os primeiros 30 kWh, 40% no intervalo de 31 a 100 kWh e 10% para consumo até 220 kWh.

Hoje, o programa beneficia 115 mil famílias.

Para ser beneficiado, o cliente deve conter um número de inscrição em programas sociais do governo, e não ser cadastrado em outra concessionária para ter o consumo da energia elétrica faturado pela chamada tarifa baixa renda.

Na área de atendimento da Enersul, formada por 73 municípios, 147,8 mil famílias estão aptas a buscar o benefício. Hoje, o programa beneficia 115 mil famílias.

Os interessados devem ir a qualquer loja de atendimento da Enersul e apresentar os documentos pessoais, uma conta de energia elétrica da residência onde mora e o NIS (Número de Inscrição Social), um documento expedido pelas Secretarias de Ação Social que comprova a condição econômica.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, o consumidor que deixou de atualizar seus dados nas datas anteriores do calendário de recadastramento pode recuperar o benefício para ser reintegrado ao programa Tarifa Social Baixa Renda.

Por determinação da Agência Reguladora do setor elétrico, o critério anterior que concedia tarifa social para toda residência com consumo médio anual de até 79 kWh, deixou de existir a partir de 1º de dezembro de 2011. A mudança visou excluir benefício de imóveis de luxo com pouco uso.

Nos siga no Google Notícias