Mais quatro pontes de concreto vão garantir maior competitividade ao campo
Múnicípios de Corumbá, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti serão contemplados com obras estruturantes

Mato Grosso do Sul ganha mais quatro pontes de concreto e garante mais competitividade ao agronegócio das regiões de Corumbá, Anastácio e Dios Irmãos do Buriti. A obra é uma reivindicação local dos produtores e faz parte da estratégia da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
Além de mais segurança, pontes de concreto dão mais agilidade para o escoamento da safra e da pecuária. A gestão do atual do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao lado do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, tem se destacado nesse aspecto entre os homens do campo.
- Leia Também
- Azambuja e Riedel confirmam mais de R$ 30 milhões de investimentos em Ladário
- Em Ladário, Reinaldo Azambuja entrega asfalto e rede de esgoto para população
"O Governo do Estado vem atuando na construção de estradas em toda a planície pantaneira, em Corumbá, tanto na região de Nhecolândia, como Paiaguás e Nabileque. Hoje, com a construção dessas duas pontes, facilitará o transporte dessa região, que há 300 anos, produz bezerro para Mato Grosso do Sul", afirmou o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguillar Leite.
A região pantaneira é responsável por 40% do boi produzido pelo Estado. "Com essa modernização de pontes de concreto, irá melhorar o escoamento da nossa produção, levando desenvolvimento a Corumbá”, completou o representante sindical.
Na Cidade Branca, uma das pontes será construída em Vaz da Margarida e terá uma extensão de 59,2 metros por 10 metros de largura. A segunda será sobre o Córrego Mutum, com extensão de 83,8 metros, dando acesso ao Porto Esperança.
“É mais que uma ponte ligando dois locais, é uma estrutura de longa duração e que vai promover o desenvolvimento, a segurança e a agilidade para esses locais. Especificamente em Porto Esperança, representa a integração do povo local ao município e assim, mais oportunidades, um sonho para a população, que dará adeus ao isolamento, seja na cheia do Pantanal ou durante a vazante”, afirma Riedel.
Na publicação do Diário Oficial do Estado, há ainda o início da construção de uma ponte de concreto, de 52,2 metros, na Rodovia MS – 347, entre o limite municipal de Anastácio e Nioaque. A outra ponte será construída no Rio Dois Irmãos, com extensão 59,6 metros, no município de Dois Irmãos de Buriti. Desde o começo desta administração, foram construídas no Estado, mais de 135 pontes de concreto.