A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

06/04/2018 08:23

Marquinhos sanciona incentivos fiscais a empresas que prometem 87 vagas

Kleber Clajus
Prefeito sanciona hoje projetos para incentivo fiscal a três empresas (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Prefeito sanciona hoje projetos para incentivo fiscal a três empresas (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) sanciona, nesta sexta-feira (6), três projetos do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). O evento ocorre às 8h30 no gabinete do prefeito.

A previsão é que as empresas incentivadas invistam R$ 18 milhões e criem 87 empregos na Capital. As propostas foram encaminhadas, em novembro do ano passado, para a Câmara Municipal e contemplam a Casa das Sementes, Fertiquímica e a Distribuidora de Alimentos Ikeda Ltda. 

De acordo com as regras do programa, empresários interessados em ampliar ou construir novos empreendimentos podem requerer descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). O pedido é previamente avaliado pelo Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico), passa por análise dos vereadores - uma vez que trata-se de renúncia fiscal - e depois pela sanção do prefeito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions