ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Economia

Mato Grosso do Sul registra abertura de 960 novas empresas em maio

Este maior número desde início da série histórica, em 2000

Por Fernanda Palheta | 13/06/2024 13:53
Movimento no comércio de Campo Grande (Bruno Rezende/Divulgação)
Movimento no comércio de Campo Grande (Bruno Rezende/Divulgação)

Em maio, Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 960 novas empresas. De acordo com dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) este maior número desde início da série histórica, em 2000. O cadastro é 14% maior que o registrado no último ano, quando foram abertas 838 firmas.

Campo Grande concentra a maioria dos registros com 399 novas empresas, o que representa 41,56%. Em seguida aparece Dourados, com 96, seguido de Chapadão do Sul, com 57 novas firmas, Três Lagoas, com 48, Naviraí, com 39 empresas e Maracaju, com 22 registros.

A maioria das novas empresas sul-mato-grossense irá atuar no setor de Serviços. Ao todo são 682 registros, ou seja, 71,04% do total. Já o setor de Comércio aparece na sequência com 243 empresas e a Indústria com 35 novos registros. No acumulado do ano já somam-se 4.832 novas firmas no Estado, 3.434 são do setor de Serviços.

"Isso representa que estamos em crescimento econômico contínuo e estabilizado. Temos a política de desenvolvimento econômico positiva, e com esse incentivo, a Jucems de maneira aberta, franca, colabora com o cidadão para melhor servir. Estamos imbuídos em dar continuidade para que o número de abertura de empresas continue a crescer", disse o diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias