ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Megaliquidação atrai consumidores 13 horas antes da abertura de lojas

Liana Feitosa | 08/01/2015 18:52
Consumidores já aguardam na frente de loja na 14 de Julho. (Foto: Marcelo Calazans)
Consumidores já aguardam na frente de loja na 14 de Julho. (Foto: Marcelo Calazans)

Os descontos de até 70% oferecidos durante a Liquidação Fantástica, promovida pela Magazine Luiza desde 1994, formam filas todo começo de ano na frente de lojas do país. Em Campo Grande, nas três unidades da região central, a chuva que caiu no final da tarde desta quinta-feira (8) inibiu um pouco a chegada dos consumidores, mas já é possível encontrar aglomerações. A megaliquidação acontece amanhã, sexta-feira (9), a partir das 6h.

As duas primeiras pessoas a chegarem na loja que fica na rua Barão do Rio Branco, duas mulheres tímidas, saíram correndo quando viram chegar o carro de reportagem do Campo Grande News. Deixaram pra trás só algumas cadeiras para guardar o lugar na fila. Não quiseram falar com a equipe, mas deixaram claro que, mesmo se mais chuva cair, não vão "abandonar o barco".

Em frente à mesma loja está a dona de casa Rosângela Novaes, de 48 anos, que já planeja pedir uma ajuda para a irmã. "Vou ligar pra minha irmã e pedir pra ela me trazer um casaco emprestado. Já fiquei na fila outras vezes e é sofrido, se esfriar, vou ligar pra ela", compartilha.

Primeira vez - Em quarto lugar na fila está a também dona de casa Eliete Pereira, de 25 anos. Pela primeira vez decidida a enfrentar uma noite de espera, foi motivada pela sogra que, há anos, ignora o cansaço para comprar produtos. Para ela, de outra forma seria bem mais difícil de adquirir os bens.

Para o gerente da loja, José Antônio, a expectativa é muito grande. (Foto: Marcelo Calazans)
Para o gerente da loja, José Antônio, a expectativa é muito grande. (Foto: Marcelo Calazans)

"Não importa se chover, trouxe meu guarda-chuva e não saio daqui. Mais tarde, de madrugada, minha sogra deve vir também para ficar na fila", conta. A espera é para comprar uma geladeira e uma cama. "Tomara que eu consiga levar os dois", completa.

Eliete escolheu a loja da Barão do Rio Branco porque acredita ser a mais tranquila. "Minha sogra me disse que a outra loja (que fica na rua Dom Aquino) dá muita confusão na fila. Briga mesmo, briga feia, então ela passou a ficar sempre nessa, que nunca dá problema", explica.

Expectativa - Para o gerente da loja, José Antônio, a expectativa é muito grande. "Estamos esperando muita gente. A expectativa é sempre recebermos mais clientes do que no ano anterior. Estamos preparados, dobramos a equipe pra poder atender todo mundo", afirma.

Na unidade que fica na rua 14 de Julho, mais de 10 pessoas já estavam na fila no final da tarde de hoje, por volta das 17h30. Ao todo, em Mato Grosso do Sul, a promoção acontece nas 14 lojas do Estado.

Nos siga no Google Notícias