A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

18/11/2011 17:22

Mercado de trabalho em MS eliminou, no mês passado, 1.986 postos

Marta Ferreira

Foi o pior resultado no período, segundo os dados do Caged divulgados hoje

O mercado de trabalho encolheu em Mato Grosso do Sul no mês de outubro. Segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados hoje, no mês passado, houve um decréscimo de 0,44% nas vagas com carteira assinada em relação ao mês passado.

Os dados informaram que foram eliminados 1.986 empregos no mês passado. Foi o pior desempenho já registrado no Estado.

Foi o setor de serviços o responsável pelo resultado, pois eliminou 2.141 postos. Na agropecuária, outros 750 vagas foram eliminadas.

O saldo, diferença entre vagas criadas e eliminadas, só não foi mais negativo porque houve contratações em outros setores, como o comércio, onde surgiram 696 postos de trabalho.

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros dez meses do corrente ano, Mato Grosso do Sul criou 33.100 empregos com carteira assinada.



Coloquem os donos e funcionários de cantinas das escolas nessa estatística, somem aos cobradores de ônibus, funcionários dos dogueiros e daqui a pouco engrossem o caldo com os donos de conveniência... A tendência é só aumentar a fila! enquanto isso os políticos reinam soberanos e nós tomamos na cabeça!
 
Jonas Tralli em 19/11/2011 07:15:49
Boa tarde , lá vai eu TENTAR defender de novo o "EMPRESTIMO CONSIGNADO" !!! Como foi dito : " só não foi mais negativo porque houve contratações em outros setores, como o comércio, onde surgiram 696 postos de trabalho." (TEMPORARIO)
Lembra qndo falavamos em 3.000 empregos diretos e indiretos ??? Estamos tentando sobreviver , mas estamos de fato sentindo os reflexos e demitindo fucionarios .
 
CARLOS FERNANDO HORMUNG NETTO em 19/11/2011 01:58:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions