ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Microempreendedores podem fazer declaração anual de graça nas incubadoras

O atendimento nas 4 incubadoras da Capital é das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h30

Adriano Fernandes | 05/05/2022 23:23
Empresário sendo atendido em uma das incubadoras da Capital. (Foto: PMCG)
Empresário sendo atendido em uma das incubadoras da Capital. (Foto: PMCG)

Microempreendedores da Capital podem procurar uma das quatro incubadoras municipais para fazer a declaração anual de maneira gratuita. O prazo para entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual) foi adiado pela Receita Federal para 30 de junho de 2022.

“Os técnicos que atuam nas Salas do Empreendedor estão preparados para atender os MEIs na elaboração da declaração anual. Nosso alerta aos empreendedores é quanto ao prazo de entrega, microempreendedor que não entregar a declaração no prazo terá que pagar multa de R$ 50 ou de 2% sobre os tributos decorrentes das informações prestadas na declaração” afirma Simone Rudes Marques, coordenadora da Incubadora Norman Edward Hanson, no Santa Emília.

O atendimento nas incubadoras é realizado das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira. As unidades ficam nos bairros Santa Emília, Mario Covas, Zé Pereira e Estrela Dalva.

Declaração Anual - A Declaração Anual do MEI deste ano deve compreender as informações relacionadas às receitas do ano passado e é obrigatória para todos que tiveram um MEI ativo em 2021. Mesmo quem não tenha realizado nenhuma movimentação com seu MEI em 2021, deve-se fazer a declaração.

O prazo para envio da declaração à Receita federal começou no dia 3 de janeiro e termina no dia 30 de junho. O atraso na entrega desta obrigação gera multas sobre, cujo o valor mínimo é de R$ 50,00. De acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), o prazo de entrega foi ajustado para permitir que os empreendedores que optaram pelo Simples Nacional até 31 de janeiro consigam aproveitar o parcelamento especial, regularizar as dívidas e permanecer no regime, evitando o acúmulo de compromissos em um curto espaço de tempo.

Em 2021, foram realizados 355 atendimentos e formalização de declarações de rendimento de MEIs nas Salas do Empreendedor. Os 355 atendimentos foram distribuídos da seguinte forma: a Incubadora do Bairro Estrela Dalva atendeu 178 MEIs; no Zé Pereira, foram atendidos 78 empreendedores; 24 empreendedores foram atendidos no Santa Emília; a incubadora do Mário Covas atendeu 75 MEIs.

Serviço

  • Incubadora Municipal Norman Edward Hanson

Av. Gen. Alberto Carlos Mendonça Lima, 2251 – Jardim Santa Emília

  • Incubadora Municipal Mario Covas

Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Res. Mario Covas

  • Incubadora Municipal Zé Pereira

Rua Eugênio Perón, 676 – Jardim Zé Pereira

  • Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto

Rua Marques de Leão, 1214 – Estrela Dalva

Nos siga no Google Notícias