ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Ministra quer manter bom relacionamento do Brasil com países árabes

Adriano Fernandes | 02/04/2019 21:20
Tereza Cristina, durante coletiva de imprensa. (Foto: Divulgação/Mapa)
Tereza Cristina, durante coletiva de imprensa. (Foto: Divulgação/Mapa)

A ministra Tereza Cristina, titular do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse nesta terça-feira (02) disse que vai continuar se esforçando para manter o bom relacionamento do Brasil com os países árabes e muçulmanos.

Na próxima semana ela se reúne com 51 embaixadores de países árabes e explicou que o Ministério, vai manter o diálogo com esses países, que são grandes compradores da produção brasileira de alimentos.

“Na agricultura, temos um país que produz muito, o Brasil, e um mercado em que existe uma confiança entre a agricultura brasileira e os consumidores dos países islâmicos. E nós vamos continuar perseguindo esse bom entendimento, esse bom relacionamento com os árabes, com os muçulmanos, com quem gostamos muito de ter relações comerciais”, disse Tereza Cristina.

Segundo ela, a intenção é fazer com que a cooperação comercial com esses países cresça e seja cada vez mais robusta. Sobre a instalação de um escritório de negócios em Jerusalém ela admitiu que há um descontentamento dos países árabes em relação ao assunto, mas disse que o Ministério da Agricultura tem de continuar trabalhando para manter os canais de diálogo.

“Vamos conversar, ouvir, e continuar com essa abertura de diálogo que o Ministério da Agricultura sempre teve com esses países, que são compradores da produção brasileira”, comentou.Ela assegurou que as relações do Mapa com esses países vão continuar.

“No que depender de mim como ministra e do setor produtivo, que apoia o relacionamento, vamos continuar fazendo com que cresça essa cooperação comercial entre os países do mundo árabe e o Brasil e fique cada vez mais robusta”, conclui.

Nos siga no Google Notícias