ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 14º

Economia

Ministros assinam acordo para construção de ponte que ligará MS ao Paraguai

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/08/2018 21:41
O acordo foi assinado na sede do Ministério das Relações Exteriores. (Foto: Hoy)
O acordo foi assinado na sede do Ministério das Relações Exteriores. (Foto: Hoy)

Os ministros de Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga e do Brasil, Aloysio Nunes, assinaram nesta terça-feira (14) o acordo para a construção de uma ponte sobre o Rio Apa que ligará Porto Murtinho, a San Lázaro em Concepción, no Paraguai.

A obra faz parte do projeto do corredor bioceânico e que ligará Mato Grosso do Sul aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, cruzando o norte do Chaco paraguaio e Argentina. O acordo foi assinado na sede do Ministério das Relações Exteriores e contou com a presença do Ministro das Obras Públicas (MOPC) do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona.

O MOPC já autorizou a construção da primeira seção do corredor, que vai de Carmelo Peralta a Filadélfia, ainda conforme o site “Hoy”. Esta seção corresponde a 270 km dos 574 previstos no território nacional.

Abrangência – O Corredor Rodoviário Bioceânico compreende as cidades brasileiras de Campo Grande e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul; Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, no Paraguai; Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina; e Mejillones, em Iquique, no Chile.