A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

18/07/2018 15:20

Modelo de Turismo do MS é pauta em reunião ordinária do Fornatur

Práticas bem-sucedidas no setor serão apresentadas durante fórum em Belo Horizonte

Humberto Marques
Visitação em Bonito: case turístico de MS será discutido em fórum nesta quinta-feira. (Foto: Visite MS/Divulgação)Visitação em Bonito: case turístico de MS será discutido em fórum nesta quinta-feira. (Foto: Visite MS/Divulgação)

O modelo de políticas públicas para o turismo adotado por Mato Grosso do Sul será discutido nesta quinta-feira (19) em Belo Horizonte (MG), durante a 94ª reunião ordinária do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo). O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, ocupa a vice-presidência do Centro-Oeste do órgão.

Um dos temas da pauta, abordando casos de sucesso, será “Mato Grosso do Sul: modelo da Fundação de Turismo do MS”, exposta por Wendling. Outro tema será a apresentação da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, feita por integrantes do Ministério do Turismo.

Criado em 2000, o fórum começou como um colegiado dos chefes de órgãos à frente de políticas estaduais de turismo, para deliberar sobre temas relevantes ao setor e discutir demandas locais e nacionais. As reuniões ocorrem, em média, a cada dois meses, durante eventos turísticos de projeção.

O presidente do Fornatur tem assento no Conselho Nacional do Turismo e atua no assessoramento ao Ministério do Turismo para elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão de programas e projetos do setor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions