A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/07/2018 12:50

Deputados aprovam projeto que visa estimular o setor de turismo

Proposta foi enviada pelo governo estadual, tendo a participação da iniciativa privada

Leonardo Rocha
Diretor-presidente da Fundtur, Bruno  Bruno Wendling, usou a tribuna para falar do projeto (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Diretor-presidente da Fundtur, Bruno Bruno Wendling, usou a tribuna para falar do projeto (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que visa estimular e melhorar o turismo em Mato Grosso do Sul, com a criação de um Sistema e Plano Estadual para o setor. Um dos objetivos é que haja integração entre poder público e iniciativa privada, com ampliação de estudos, pesquisas, divulgação e qualificação de quem atua na área.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo), Bruno Wendling, acompanhou a votação e usou a tribuna para falar sobre os planos para o turismo. “A atividade precisa de estudo e planejamento pois envolve 53 segmentos, que precisam conversar entre si, em uma atuação em conjunto de todo o setor”.

Bruno disse que precisa ter inovação, tecnologia e qualificação dentro do turismo de Mato Grosso do Sul, assim como ampliação da divulgação dos pontos turísticos. “Não mexe por enquanto nos deveres e direitos do setor, apenas propõe o trabalho em conjunto, para depois fazermos mudanças sobre incentivos fiscais, financiamentos, assim como aumentar a oferta aérea no Estado”.

Ele ainda citou que existe o cuidado com os chamados “carros-chefes” do Estado como a cidade de Bonito e o Pantanal, mas a preocupação em divulgar outras regiões, como a rota norte, formada pelos municípios de Costa Rica, Rio Verde, Alcinópolis e Coxim, até outras modalidades, como o “turismo de negócio”, tendo Campo Grande e Três Lagoas.

Metas – A proposta visa aumentar a renda e a geração de emprego nos diversos pontos turísticos do Estado, além de divulgar estes lugares a nível nacional e internacional. O plano (estadual) também quer incentivar as ações de ecoturismo, com a capacitação dos profissionais que trabalham no setor.

O governo estadual justificou que com o crescimento do número de turistas no Estado é preciso ter uma política específica sobre o tema, para que possa fortelecer a economia local. O projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions