ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

MS é o 3º estado com maior taxa de conversão de vendas online

Estado também está no 4º lugar no índice da população acima de 10 anos conectada, com 71,3%

Gabriel Neris | 26/03/2018 17:40

Mato Grosso do Sul é o terceiro estado com maior taxa de conversão de vendas online, 1,5%, de acordo com o levantamento do E-commerce Radar, feito pelo Atlas. O Estado está acima da média nacional, que é de 1,4%, e a atrás apenas do Rio de Janeiro (1,6%) e Santa Catarina (1,7%).

Conforme o Atlas, o setor de vendas online no país cresceu 12% no ano passado, o que pode estar ligado ao número de internautas no país, cerca de 116 milhões, 64% da população acima dos 10 anos, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mato Grosso do Sul está no 4º lugar no índice da população acima de 10 anos conectada, chegando a 71,3%.

A pesquisa realizada pela ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) aponta que a logística é o principal fator de sucesso em uma loja virtual, e para 75,8% dos entrevistados o principal motivo para oferecer a entrega grátis é aumento que gera na taxa de vendas, seguido pelo fato de aumentar o tíquete médio, 42,2%.

Mato Grosso do Sul também é o 9º estado com maior índice de problemas com o serviço de entrega dos Correios. Os estados vencedores no ranking de insatisfação com os serviços são Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Amazonas.

Conforme o relatório, média de vendas com entrega grátis é de 30%. A categoria casa se destaca com os pedidos de frete grátis (57,4%), seguido por brinquedos (56%) e calçados (52,2%). Do outro lado, as que possuem o maior preço de entrega sobre as vendas são livraria (16,8%) e farmácia (15,7%). As informações foram divulgadas pela Global Savings Group. A pesquisa completa está disponível aqui.

Nos siga no Google Notícias