ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

MS ganha 662 empresas em agosto, melhor desempenho desde 2014

Depois de melhor julho em 6 anos, Mato Grosso do Sul teve o melhor agosto em 5

Anahi Zurutuza | 05/09/2019 14:00
Em agosto 24 novos restaurantes foram abertos; dado chama a atenção, segundo presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro (Foto: Marica Pacheco/Arquivo)
Em agosto 24 novos restaurantes foram abertos; dado chama a atenção, segundo presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro (Foto: Marica Pacheco/Arquivo)

Depois de melhor julho em 6 anos, Mato Grosso do Sul teve o melhor agosto em 5 no quesito abertura de empresas. Segundo a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), 662 novos CNPJs (Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas) foram registrados durante o mês de agosto, melhor desempenho para o período desde 2014.

O setor de serviços teve o melhor desempenho, com 409 cadastros, seguido do comércio com 220 e da indústria, 33.

Campo Grande concentrou o maior número de novos empreendimentos, foram 260 no total. Dourados ficou em segundo lugar com 78 e Três Lagoas teve 36 novas aberturas.

Ainda conforme divulgou a Jucems nesta quinta-feira (5), entre janeiro e agosto, foram abertas 4.858 empresas no Estado. Também é o maior saldo acumulado em 5 anos.

Via assessoria de imprensa, o presidente da Junta, teve, comentou que chama a atenção para o setor líder de abertura de empresas em agosto, Restaurantes e Similares, com 24 novos cadastros. “Esse setor é o primeiro a sentir quando o orçamento da família fica mais apertado. Corta-se o lazer. Havendo recuperação no consumo, as pessoas passam a sair mais pra jantar, consequentemente o setor aquece”.

Nos siga no Google Notícias