ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

MS já colheu 7% dos 1,74 milhão de hectares plantados com milho safrinha

Priscilla Peres | 29/06/2016 14:05
A colheita está mais avançada na região sul do Estado. (Foto: Divulgação Aprosoja)
A colheita está mais avançada na região sul do Estado. (Foto: Divulgação Aprosoja)

Em Mato Grosso do Sul, apenas 7,1% da área de milho safrinha foram colhidos até agora. Apesar das condições climáticas, a estimativa é de que o Estado produza 6,2 milhões de toneladas com produtividade de 59,9 sacas por hectare.

De acordo com dados da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), a estimativa de área plantada de milho permanece em 1,740 milhão de hectares. A colheita está mais avançada na região sul do Estado, com média de 8%.

Nos municípios de Amambai, Dourados, Douradina, Laguna Carapã, Naviraí e São Gabriel do Oeste, a colheita chega a 10% de área colhida. O percentual é menor na região norte de MS, onde apenas 5,6% da área foi colhida até agora. Porém, Camapuã, Coxim, Jaraguari, Terenos e Paraíso das Águas a colheita nem começou ainda.

Devido as condições climáticas, produtores de todas as regiões afirmam terem tido problemas, sendo 33% na região de fronteira, 62% no sudoeste do Estado e 95% na região centro-norte, bastante atingida pela falta de chuvas.

Nos siga no Google Notícias