ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

MTE inicia fiscalização em postos de combustíveis da Capital e de Dourados

Osvaldo Júnior | 06/09/2017 15:45
Auditor durante fiscalização em posto de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Auditor durante fiscalização em posto de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) iniciou fiscalização em postos de Campo Grande e de Dourados para verificar o cumprimento ou não de medidas de segurança dos trabalhadores. Entre as preocupações, destaca-se à proteção quanto ao benzeno, componente cancerígeno que está presente em todos os combustíveis.

A fiscalização, de rotina, verificará todas as condições trabalhistas dos postos, conforme disse o auditor fiscal Kléber Silva, da SRT-MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul) à assessoria de imprensa do Sinpospetro/MS (sindicato que representa os trabalhadores do setor).

Os estabelecimentos que não cumprem a legislação poderão ser multados em até R$ 8 mil por infração.

Inicialmente, a fiscalização ocorre em Campo Grande e Dourados, mas, em segundo momento, será realizada nos demais municípios, de acordo com Kleber Silva. Serão verificados o cumprimento de registro em carteira, recolhimento dos direitos trabalhistas e também a questão de saúde do trabalhador.

Na tarde desta quarta-feira (06), um posto da Petrobras na Avenida Afonso Pena recebeu a visita de quatro auditores fiscais que conversaram com trabalhadores, diretores da empresa e verificaram também documentos a respeito das questões trabalhistas da empresa.

A iniciativa é comemorada pelo Sinpospetro/. "Nós não só apoiamos como aplaudimos, pois somente a fiscalização rigorosa dos auditores pode fazer com que todas as empresas cumpram com suas obrigações trabalhistas e de saúde e segurança do trabalhador", afirma José Hélio da Silva, presidente do sindicato.

Nos siga no Google Notícias