ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Mudança de equipamento tira do ar call center da Sanesul

Empresa atende 68 municípios, onde tem mais de 590 mil ligações de água

Por Marta Ferreira | 28/02/2020 18:40
Aplicativo é um dos caminhos sugeridos pela estatal aos clientes. (Foto: Divulgação)
Aplicativo é um dos caminhos sugeridos pela estatal aos clientes. (Foto: Divulgação)

A mudança no sistema telefônico tirou do ar nesta sexta-feira (28) o call center da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que atende a clientela em 68 mucípios do Estado onde a empresa administra o serviço de saneamento básico. A estatal é responsável por mais de 590 mil ligações de água além de 290 mil de esgotamento sanitário.

Ainda não há previsão de quando o serviço por telefone volta a funcionar.

A assessoria de imprensa da Sanesul informou que a conclusão do serviço de substituição do “link” de telefonia depende da empresa que opera o serviço, a OI. Isso deve ocorrer, segundo informado, “nos próximos dias”.

No telefone, o 0800 67 6010, o cliente houve apenas o sinal de ocupado.

Caminhos alternativos – A empresa recomenda a quem precisa do serviço usar o aplicativo e também a agência virtual.

“Desde o ano passado, o cliente da Sanesul tem a sua disposição o Aplicativo Digital que garante o acesso aos principais serviços prestados pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul”, informa a empresa em nota divulgada em seu site.

No serviço o cliente pode acompanhar o histórico do consumo de água, emitir segunda via da conta, informar sobre vários serviços, como vazamento e falta de água.

O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play e na App Store. A agência virtual funciona no endereço http://agencia.sanesul.ms.gov.br/.