A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

12/04/2012 17:31

Ex-presidente do BC diz que baixa de juros é tendência consolidada

Fabiano Arruda
Henrique Meirelles discursa durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira. Em entrevista, comentou sobre a política econômica do Governo. (Foto: Minamar Junior)Henrique Meirelles discursa durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira. Em entrevista, comentou sobre a política econômica do Governo. (Foto: Minamar Junior)

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira, durante evento em Campo Grande, que a baixa nos juros para operações como empréstimos e financiamentos, encabeçada por Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal neste mês, é uma tendência consolidada no País.

Ele diz que a política só é possível por conta da estabilização da economia brasileira, mas definiu como responsável a iniciativa ao crédito por parte do Governo Federal.

Meirelles afirmou que é preciso esperar para saber se os bancos privados vão seguir a política de baixa nos juros e acredita que o mercado competitivo vai determinar o comportamento das outras instituições.

Sobre os consumidores serem beneficiados com as medidas, o ex-presidente do BC brincou. “O consumidor sempre prefere que cada bem comprado seja o mais barato possível, a taxa de juros mais baixa possível e o salário maior possível”.

Incentivo - Na nova linha de crédito, a Caixa Econômica anunciou juros a partir de 0,98% para financiamento de veículos leves, 0,84% para crédito consignado para aposentados e 1,35% no cheque especial.

Já o Banco do Brasil divulgou taxas a partir de 0,98% para financiamento de veículos leves e 0,85% para crédito consignado para aposentados e pensionistas.

BB reduz juros para pessoas físicas e pequenas empresas
Brasília – O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, anunciou hoje (4) que as taxas de juros cobradas pela instituição estatal vão cair subst...
Governo não considera mudar política de preços da Petrobras, diz presidente
O governo nunca considerou mudar a política da Petrobras de reajuste de preços dos combustíveis, afirmou hoje (22) o presidente da Petrobras, Pedro P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions