A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

12/04/2012 17:31

Ex-presidente do BC diz que baixa de juros é tendência consolidada

Fabiano Arruda
Henrique Meirelles discursa durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira. Em entrevista, comentou sobre a política econômica do Governo. (Foto: Minamar Junior)Henrique Meirelles discursa durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira. Em entrevista, comentou sobre a política econômica do Governo. (Foto: Minamar Junior)

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira, durante evento em Campo Grande, que a baixa nos juros para operações como empréstimos e financiamentos, encabeçada por Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal neste mês, é uma tendência consolidada no País.

Ele diz que a política só é possível por conta da estabilização da economia brasileira, mas definiu como responsável a iniciativa ao crédito por parte do Governo Federal.

Meirelles afirmou que é preciso esperar para saber se os bancos privados vão seguir a política de baixa nos juros e acredita que o mercado competitivo vai determinar o comportamento das outras instituições.

Sobre os consumidores serem beneficiados com as medidas, o ex-presidente do BC brincou. “O consumidor sempre prefere que cada bem comprado seja o mais barato possível, a taxa de juros mais baixa possível e o salário maior possível”.

Incentivo - Na nova linha de crédito, a Caixa Econômica anunciou juros a partir de 0,98% para financiamento de veículos leves, 0,84% para crédito consignado para aposentados e 1,35% no cheque especial.

Já o Banco do Brasil divulgou taxas a partir de 0,98% para financiamento de veículos leves e 0,85% para crédito consignado para aposentados e pensionistas.

BB reduz juros para pessoas físicas e pequenas empresas
Brasília – O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, anunciou hoje (4) que as taxas de juros cobradas pela instituição estatal vão cair subst...
Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions