A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

15/03/2016 12:33

No Dia do Consumidor, população lota praça Ary Coelho para atendimento

Mariana Castelar
População aguardando atendimento  na Praça Ary Coelho nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)População aguardando atendimento na Praça Ary Coelho nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)

Na expectativa de resolver débitos pendentes e indevidos, além de receber informações sobre o direito do consumidor, campo-grandenses lotaram estandes montados na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Hoje, quando se comemora o Dia Internacional do Consumidor, empresas realizaram atendimento gratuito por lá.

O evento, que é promovido pelo Procon/MS (Superintendência de Defesa do Consumidor) em comemoração a data tem a Águas Guariroba e a Energisa como parceiras. A superintendente do Procon/MS, Rosimeire da Costa afirma que a procura por atendimento pelas concessionárias foi uma grande surpresa.

"Quando a gente traz um projeto como este para as ruas, conseguimos saber qual são as dúvidas da população em geral. A Águas e a Energisa não esperavam tanta procura, por isso não tinham qualquer estimativa de atendimento". Segundo ela, a expectativa de atendimento do órgão é de até 150 pessoas.

Segundo ela, a ideia é auxiliar a população a resolver seus débitos pendentes. "Tivemos um caso na Águas que o cliente conseguiu parcelar em até 60x. Este é o objetivo do dia de hoje.

O evento é promovido pelo Procon/MS e vai até às 18h (Foto: Fernando Antunes)O evento é promovido pelo Procon/MS e vai até às 18h (Foto: Fernando Antunes)

E foi exatamente isso que a dona de casa Rosa Oliveira conseguiu. Por conta do desemprego do marido, suas contas de luz ficaram atrasadas, e para tentar resolver o débito que preocupava a família, ela foi até o estande da Energisa negociar. "Consegui parcelar o que devia em 12 vezes e agora podemos pagar tranquilamente sem ter medo de ficar devendo. Sai satisfeita com a negociação e tranquila por ter resolvido meu problema".

E essa também é a expectativa da dona de casa Maria Helena Berlarmino que se dirigiu ao atendimento do Procon. A dona de casa que tinha acabado de ser atendida nas Águas Gariroba. Desempregada, ela conseguiu resolver uma conta pendente que tinha com a concessionária e foi se dirigiu até a Superintendência para renegociar uma dívda que fez quando comprou os móveis da sua casa " Quero sair com isso resolvido. Até juntei um dinheiro, mas preciso que haja um desconto nos juros".

A ação ocorre até às 18h na Praça e consumidores poderão parcelar seus débitos pendentes em até 24 vezes, obter descontos de 50% em multas e correções, além da isenção total no valor dos juros.

Descontos - Com o tema "Semana do Consumidor" , empresas estão apoveitando a data para oferecer descontos de até 80% para consumidores que comprarem produtos através de seus site. No entanto, a superintendente do Procon faz um alerta na hora de comprar. "É preciso ver se o site é seguro e se os descontos realmente ocorrem".

No Dia do Consumidor, Procon fará atendimento na praça Ary Coelho
Na próxima terça-feira (15), o Procon de Mato Grosso do Sul vai atender a população na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande. A atividade em alusã...
Procon promove ações nesta semana para lembrar Dia do Consumidor
O Procon promove nesta semana em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma série de ações para lembrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de...
Entidade esclarece direitos no Dia do Consumidor
Amanhã, Dia Mundial do Consumidor, voluntários da ABCCON (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor) estarão a partir de 8h30 até às 12 hora...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions