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Economia

No Dia do Consumidor, movimento começa fraco em lojas com promoções

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 15/03/2013 17:26
Gerente da City lar acredita que movimento deve aumentar 20%. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Gerente da City lar acredita que movimento deve aumentar 20%. (Foto: Vanderlei Aparecido)

No Dia do Consumidor, comemorado hoje, pelo menos três lojas no Centro de Campo Grande fizeram promoções. Pela manhã, o movimento começou fraco, mas a expectativa dos comerciantes é de que o movimento fosse maior no decorrer do dia.

Nas Casas Bahia, City Lar e Romeira, o cliente tinha a opção de escolher a loja que oferecia um desconto maior na linha de móveis e eletroeletrônicos. Apesar de ter sido divulgado na televisão, o movimento estava tímido.

A estudante Brenda Silva Holsbach, de 16 anos, levantou cedo e 7h estava na frente da loja. “Pensei que ia ter fila, mas cheguei aqui e encontrei só uma pessoa aguardando”, comemora. Ela vai aproveitar a promoção para comprar um guarda-roupa novo.

A única companheira de Brenda na fila, Carmem Aparecida de Almeida, de 41 anos, aguardava a loja abrir para comprar uma televisão. “Vou ver como estão os preços, de repente compro mais alguma coisa”, disse sorridente a cabeleireira.

Para os lojistas o intuito da promoção é de proporcionar bons negócios ao consumidor. “Todo mês nós fazemos promoção, hoje resolvemos unir o útil ao agradável, destaca o gerente das lojas Romeira Luiz Carlos Gonzales.

Cada loja usou uma tática para chamar a clientela. A City Lar, por exemplo, estava oferecendo para os 100 primeiros clientes, R$ 100 de desconto na compra de lavadora e ar-condicionado da marca Split. “A expectativa é vender 20% a mais desses produtos”, afirma o gerente Aderi Otávio da Cruz.

Em busca de um tablete com valor mais em conta, o aposentado Conceição Gonçalves, de 66 anos, também acordou cedo para garantiu o produto na promoção. “Pelo menos na propaganda o valor compensava”, destaca.

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