ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

No sábado, trabalhador pode ver saldo e saber data para saque do FGTS

Priscilla Peres e Aberto Dias | 18/02/2017 10:28
Dezenas de pessoas foram até a Caixa nesta manhã. (Foto: Alberto Dias)
Dezenas de pessoas foram até a Caixa nesta manhã. (Foto: Alberto Dias)
No sábado, trabalhador pode ver saldo e saber data para saque do FGTS

Dezenas de pessoas foram até a agência da Caixa Econômica Federal do Centro, nesta manhã (18), para esclarecer dúvidas sobre o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O atendimento vai das 9h às 15h.

Apesar do grande movimento nesta manhã, o atendimento acontece em pouco tempo, com cerca de 20 minutos de espera. Quem chega na agência recebe uma senha e pode consultar o saldo e saber a data em que poderá ir sacar, além de cadastrar senha do cartão do cidadão.

Na unidade da rua 13 de Maio com a Marechal Rondon, cerca de 12 funcionários foram destacados e a gerência espera fazer 500 atendimentos neste sábado, sendo que muitas das pessoas estão passando pelo Centro e aproveitam para tirar as dúvidas. Em uma hora e meia, 117 pessoas foram atendidas desde que a agência abriu as portas.

O pintor Marcio Cunha dos Santos, 36, tem três filhos e descobriu que tem R$ 2 mil para sacar. Ele pretende dar entrada em uma moto com o dinheiro, e achou rápido o atendimento. Passou, parou e em menos de 30 minutos pode ir embora.

Maria Aparecida, 50, é atendente de creche e correu até a agência nesta manhã para fazer a consulta. Ele trabalha no atual emprego há 13 anos e nunca consultou o FGTS, por isso foi até o banco.

Luís Ramos, 46, não tem filhos e é pedreiro. Ele conta que trabalhou 10 anos registrado e nunca sacou o FGTS. “Dinheiro de pobre é só para pagar conta, vou pagar água, luz..”

A Caixa recomenda que o trabalhador que for até as agências tenha a Carteira de Trabalho em mãos, para comprovar as relações de trabalho e poder consultar o saldo. O calendário de saque foi divulgado nesta semana e começa em 10 de março, conforme a data de nascimento.

Trabalhadores, como o pintor Marcio, foram em busca de informações hoje.
Trabalhadores, como o pintor Marcio, foram em busca de informações hoje.
Nos siga no Google Notícias