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Economia

Para não perder venda ao Paraguai, comércio faz campanha

Redação | 22/12/2009 09:56

Lojistas de Campo Grande lançaram uma campanha, com veiculação de propaganda na televisão, chamando os consumidores para comprar no comércio local, como forma de combater a opção pelo Paraguai, onde os preços são menores por conta da tributação mais leve que no Brasil.

O mote da campanha é que ao investir no comércio local o dinheiro circula no estado e beneficia o próprio consumidor.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ricardo Kuninari, afirma que, com o dólar baixo, cotado entre R$ 1,75 e R$ 1,80 na maior parte das lojas do Paraguai, o movimento de consumidores que vai às compras no País vizinho aumentou.

A migração do dinheiro voltado às compras de fim de ano atinge tanto quem trabalha com eletrônicos, quanto lojas de brinquedo, cosméticos e até supermercados, porque muitas vezes o consumidor também traz alimentos e bebidas.

"O que a gente precisa ressaltar é que com a queda do dólar também estamos com preços competitivos aqui e temos a vantagem da procedência dos produtos, garantia e assistência técnica", afirma o presidente da CDL.

A 120 quilômetros do Paraguai, o município de Dourados sente de forma ainda mais intensa a concorrência com o país vizinho. O presidente da CDL de Dourados, Jorge Luiz de Souza, afirma que neste ano o número de consumidores douradenses que está fazendo compras no País vizinho é maior. "Isso atrapalha muito nosso movimento. Mas não é culpa deles (do Paraguai) e sim do nosso governo que não reduz os impostos", avalia.

Para atrair a clientela, o comércio de Dourados aposta na campanha de Natal, que vai distribuir 10 caminhões com prêmios entre os consumidores sorteados, na garantia e possibilidade de parcelamento das compras.

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