A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/07/2012 15:15

Para OAB/MS, operadoras devem ser suspensas se não tiverem qualidade

Nicholas Vasconcelos

Anatel suspendeu as vendas da Oi em Mato Grosso do Sul

Leonardo Duarte afirma que serviço público tem de ter qualidade para ser oferecido. (Foto: João Garrigó)Leonardo Duarte afirma que serviço público tem de ter qualidade para ser oferecido. (Foto: João Garrigó)

Para o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Leonardo Duarte, qualquer serviço público, inclusive de telefonia móvel, deve ser suspenso se não atender com qualidade a população.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu a partir da próxima segunda-feira (23), a venda de chips da operadora Oi em Mato Grosso do Sul.

"Serviço público tem que ser de qualidade, ou não ser prestado. O serviços oferecidos tem que ser contínuos e de qualidade", afirmou Leonardo.

Em todo o país, a Anatel proibiu a venda de chips de três operadoras. A Tim não pode vender o produto em 19 estados brasileiros, a Oi em cinco e a Claro em três.

Segundo a Anatel, a venda só será liberada após as operadoras apresentarem um plano de investimentos nacional. A proibição foi uma resposta da agência às denúncias de má qualidade no serviço prestado pelas empresas.

Para o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante a suspensão da venda de chips das operadoras será o verdadeiro marco regulatório da telefonia móvel no Brasil.

Segundo Ophir, a determinação é o reconhecimento da existência de um verdadeiro estelionato na telefonia móvel no Brasil. O presidente da OAB afirmou que já era tempo de a Anatel impor um “freio de arrumação” na telefonia móvel brasileira.

Operadoras de celular terão de apresentar plano de qualidade para a Anatel
Todas as operadoras de serviço de telefonia celular no país deverão apresentar plano de investimento e melhoria da qualidade dos serviços de rede e d...
Anatel proíbe vendas de operadoras de celular em 19 estados, incluindo MS
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou hoje (18) que a partir de segunda-feira (23) estará suspensa a comercialização de linhas de ...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions