ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Parceria entre escritórios propõe soluções a empresas da área de saúde

Seguindo as tendências do mercado, empresas de gestão estratégica, qualificação e certificação uniram-se para apresentar serviço completo em MS

Ângela Kempfer | 23/01/2018 08:39
A empresa tem o propósito de trazer aos clientes qualidade e desenvolvimento em seus processos. (Foto: André Bittar)
A empresa tem o propósito de trazer aos clientes qualidade e desenvolvimento em seus processos. (Foto: André Bittar)

Empresas de vários segmentos têm se unido em rede para oferecer soluções completas aos seus clientes. A estratégia, cada vez mais frequente, apresenta a ideia de fazer melhor, junto e mais barato. Dividindo custos e otimizando investimentos, os escritórios não só atraem clientes como se aproximam deles e de suas reais necessidades.

A modalidade propõe apresentar soluções personalizadas, concentrando todos os serviços de que uma empresa necessita em uma só consultoria.

Na Capital, há o exemplo iniciado com Elvis Martins, do escritório Elvis Martins Gestão Estratégica. A empresa atua na área de estruturação e reestruturação de empresas, com Know How em empresas de cunho familiar e, após receber do cliente a demanda por uma certificação em saúde para o SUS, buscou parceiros para realizar um atendimento sob medida.

Elvis Martins, Luciane Rodrigues Martins e Michelle Echeverria são exemplos desta tendência, e uniram os anos de experiência para dar todo suporte a empresas. (Foto: André Bittar)
Elvis Martins, Luciane Rodrigues Martins e Michelle Echeverria são exemplos desta tendência, e uniram os anos de experiência para dar todo suporte a empresas. (Foto: André Bittar)

“Se você tem um contador e mais esses outros serviços individuais, você paga muito caro, e, quando você tem um escritório que oferece essa terceirização (Outsourcing), você tem um processo qualificado e um custo que fica diluído para o cliente”, resume Elvis Martins, do escritório Elvis Martins Gestão Estratégica.

Foi assim que se começou a união dos escritórios Qualifica Soluções em Saúde, Elvis Martins Gestão Estratégica e Rhesultado Soluções em Saúde e Coaching. O grupo propõe atendimento a empresas da área de saúde tanto em recrutamento e seleção, certificações, processos de gestão da qualidade, mapeamento de processos, auditoria, faturamento, treinamentos e serviços de terceirização (Outsourcing).

Com escritório em Campo Grande e São Paulo, eles trabalham dentro e fora de Mato Grosso do Sul oferecendo mão de obra qualificada e certificada com soluções que envolvem também as áreas trabalhista, tributária, cível, contábil e de departamento pessoal, como mais uma comodidade para as empresas.

Como diretora à frente da empresa Rhesultado, Luciane Garcia Rodrigues Martins conta que desenvolveu e aprimorou suas técnicas de trabalho e hoje agrega ao trabalho dos parceiros uma metodologia própria de consultoria, oferecendo soluções criativas e eficientes para o dia a dia de organizações de saúde.

A empresa dela tem o propósito de trazer aos seus clientes qualidade e desenvolvimento em seus processos, para que estejam sempre em evidência em seu mercado de atuação. O norral está baseado na assessoria para empresas de saúde conquistarem selos de qualidade (tais como: ONA, ISO9001, 1400), além de ter grande diferencial na metodologia para treinamentos práticos e direcionados para desenvolvimento de equipes internas.

Com o foco de dar soluções permanentes, grupo consegue identificar e solucionar demandas. (Foto: André Bittar)
Com o foco de dar soluções permanentes, grupo consegue identificar e solucionar demandas. (Foto: André Bittar)

“Nosso processo é o de ajudar com toda parte de gestão e depois oferecer o selo, que é a cereja do bolo, o que vai fazer com que a empresa tenha uma negociação mais rentável junto aos convênios e possa reduzir seus custos trabalhando de forma padronizada e organizada”, explica Luciane Martins.

Com anos de experiência na acreditação, a empresa de Luciane já tem dois clientes acreditados, a Clean Lavanderia Hospitalar e a KZT Homecare e outras seis empresas em processo.

Se aprofundando na acreditação, Luciane explica que o trabalho para a certificação envolve estruturar toda a empresa até chegar à segurança do paciente. “Existem critérios no manual da ONA e se trata de uma questão de padronização, onde o selo é o resultado final. Para o paciente que for ao local que tenha o selo, esta é a garantia de uma chance muito, muito menor de erros do que a empresa que não tenha”, compara Luciane.

Nova no mercado sul-mato-grossense, são 10 empresas acreditadas pela ONA, e que, ao apresentarem o processo definido, têm um benefício muito vantajoso. No portal da Unimed, por exemplo, já se tem a diferenciação do profissional acreditado. “Um médico credenciado vai ter o serviço mais bem remunerado, justamente porque a Unimed vai saber que ali o cliente é 100% bem atendido”, afirma Luciane.

Outro complemento da parceria são os serviços de auditoria, faturamento e educação corporativa e in company. Com uma consultoria personalizada, a otimização desses fatores leva aos clientes - clínicas, consultórios e unidades hospitalares -, exatamente o que eles necessitam.

“Os percentuais de glosas apresentados mensalmente por uma instituição de saúde podem representar cerca de 10% do faturamento mensal de todos os serviços. Se perde, às vezes, até pela falta de assinatura em uma guia e aqui estamos oferecendo mão de obra qualificada e certificada, no intuito de reduzir a glosa, o tempo de recebimento das cobranças e além de tudo melhorar a ponte entre as auditorias”, destaca Luciane.

A fusão dos escritórios Qualifica Soluções em Saúde, Elvis Martins Gestão Estratégica e Rhesultado Soluções em Saúde e Coaching é um bom exemplo de como a assessoria empresarial em áreas estratégicas do negócio reduz custos e otimiza resultados.

“As empresas de saúde, possuem vários serviços. O paciente passa por diversos processos até chegar ao resultado final, que pode ser um atendimento, um resultado de exame, ou uma cirurgia. Dentro disso tem faturamento, gestão de administração, educação continuada, como grupo conseguimos atender todas essas áreas”, reforça Michelle Echeverria.

Somando mais de 30 anos de experiência, a estratégia do grupo é dar soluções permanentes e que, assim, perdurem por várias gestões, identificando e solucionando demandas que aparecem no decorrer do processo. Aos empresários da área de saúde do Estado, que podem ter suporte até mesmo para montar um negócio começando do zero, desde o planejamento até a captação de recursos junto ao FCO.

Para conhecer mais sobre essa modalidade de soluções empresariais e agendar uma visita do grupo, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 3253-4036 e (67) 3253-4037 e pelos celulares (67) 98401-6413, (67) 9-9982-3522 e (67) 9-9969-5544, ou diretamente no escritório da Rhesultado, Avenida Afonso Pena, 5723, Edifício Evolution, sala 1001.

Nos siga no Google Notícias