ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Dívida impede migração de rádio AM para a faixa FM

Reinaldo Rosa | 19/01/2018 12:39

SONHO MEU – Rádio Caiuás, de Dourados, reúne esforços para migração da faixa AM para FM. Precisa combinar com o Ministério da Previdência para saldar considerável débito com a autarquia federal. Adquirir os novos equipamentos também é outra grande barreira aos objetivos buscados.

PESADELO – Espólio do ex-deputado Flávio Derzi é outro tipo de pendenga para a mudança de faixas da Rádio Clube de Dourados. No rol de concessões à emissoras douradenses consta a Rádio Tupinambás que, atentos observadores, não têm certeza de sua existência.

NA MOITA – Categorizados cantores e promotores da cultura regional continuam fora da agenda de promoções locais. Cantilena da “falta de recursos” soa como música indesejada aos ouvidos mais esclarecidos de Mato Grosso do Sul.

CADÊ – Em Campo Grande, tem-se notícia de que o carnaval se aproxima apenas pelas chamadas ‘Globeleza’, da rede Globo. Emissoras de rádios locais não tratam o tema com a devida atenção. Como sempre; a popular festa em Corumbá tem maior destaque. E apoio oficial.

PIADA PRONTA – Mago especializado em aconselhar e prever futuro de amáveis ouvintes solteironas através de cores, números e humores astrológicos não previu a própria sorte. Radialista eleito vereador em Campo Grande perdeu a batalha junto ao STF e está sem mandato. Os astros não mentem jamais. Só de vez em quando.

PIADA PRONTA II – Spot de rádio do interior paulista em cidade próxima à divisa com Mato Grosso do Sul. “Farmácia São Benedito, onde você encontra completa linha de remédios, com os melhores preços; orientando e, até, consolando você”.

PIADA PRONTA III – 365 dias do ano; parceria com o governo do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Primeira rodada do campeonato estadual de futebol tem duas partidas canceladas por falta de documentação. É gol; que felicidade.

PENÚRIA – Empresa de ônibus especializada no trajeto entre Campo Grande e São Paulo. Opta por trafegar na famosa ‘Estrada da Morte’ (Via Raposo Tavares) para fugir ao pagamento de pedágios em solo paulista. Economia burra.

ACORDANDO COM O INIMIGO – Rede Globo amordaça seus contratados impondo multas a quem cometer desvio “por comportamento e quebra de confidencialidade”. Astros dispensados pela emissora não podem assinar com o SBT ou Record. Cláusula de contrato.

DE FATO – A praia continua sendo o espaço mais democrático para o brasileiro. Mesmo com o som do Funk ecoando de barracas próximas a quem o detesta. O sol é pra todos. Estou de volta.

Nos siga no Google Notícias