ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Patrões vão recorrer à Justiça contra greve na Construção Civil

Ângela Kempfer | 05/06/2013 16:39
Patrões vão recorrer à Justiça contra greve na Construção Civil

Apesar de garantir que a adesão é “baixíssima”, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção) anunciou há pouco que tomará as providencias legais contra greve em canteiros de obras, deflagrada hoje em Campo Grande.

A entidade acusa o Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores da Construção) de usar estratégias ilegais para fazer a paralisação vingar, impedindo o acesso de operários aos canteiros de obras, inclusive, colocando cadeados nos portões.

“O que se vê são poucas obras paralisadas, sendo que nenhuma por iniciativa dos próprios trabalhadores”, avalia o Sinduscon em nota à imprensa.

O sindicato garante que aceita a greve, mas critica: “o direito de não se aderir a uma greve também deve ser respeitado, o que não está ocorrendo”.

A entidade patronal alega “intimidações pessoais, bloqueio de portões de entrada com veículos e tranca dos acessos com cadeados, o que atenta contra a liberdade individual de cada um”.

A paralisação começou na manhã de hoje e segundo o sindicato dos trabalhadores, 10 mil operários já aderiram ao movimento que continuará por tempo indeterminado.

Nesta tarde, o Campo Grande News percorreu canteiros de obras e vários exibem a faixa de greve, inclusive, da empresa MRV, responsável por 3 grandes empreeendimentos na região do Rita Vieira.

Segundo o Sinduscon, a Plaenge - maior construtora regional, tem 12 canteiros de obras em Campo Grande e 3 estão parados.

Nos siga no Google Notícias