ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Patrulha mecanizada irá beneficiar 300 famílias de pequenos produtores rurais

Ricardo Campos Jr. | 30/03/2017 13:38
Governador entrega chaves de maquinário em Três Lagoas (Foto: Chico RIbeiro / divulgação)
Governador entrega chaves de maquinário em Três Lagoas (Foto: Chico RIbeiro / divulgação)

A patrulha mecanizada entregue pelo Governo do Estado para uso dos pequenos produtores rurais de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, vai beneficiar 300 famílias. O maquinário conta com um trator agrícola 4×4, potência de 85 cavalos, uma grade aradora e outra niveladora, um roto distribuidor de calcário e uma pá carregadeira avaliados em R$ 161.239.

Os agricultores familiares contam com um trator que presta atendimento prefeitura e tinham que fazer um revezamento para usar o equipamento. Com a estrutura fornecida pelo governo o atendimento deverá ser bem mais rápido.

A patrulha mecanizada foi comprada com recursos de uma emenda parlamentar proposta pelo ex-senador Ruben Figueiró e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na época em que era deputado federal. Equipamento semelhante foi entregue em Guia Lopes da Laguna.

Três Lagoas tem quatro assentamentos (Pontal do Faia, Vinte de Março, Paulistinha e Palmeiras) e produtores tradicionais do Cinturão Verde e região que serão atendidos pela máquina. Estes últimos devem ser beneficiados ainda pela aquisição de 18 alqueires de terra na estância Santo Antônio com apoio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

A área custou R$ 288 mil e o projeto está aguardando apenas assinatura. O sorteio já foi feito e cada uma das seis famílias beneficiadas ficará com três alqueires.

Pedro Coelho, produtor rural, afirma que a ideia é usar esse local para o plantio de abacaxi, mamão, banana, poncã, alface, couve, berinjela, abóbora, jiló, entre outros alimentos e o novo maquinário entregue pelo governo será mais um elemento para ajudar a concretirzar o projeto.

A entrega das chaves da patrulha foi realizada nessa quarta-feira (29) durante o evento “Três Lagoas Florestal”. Além do governador, participaram os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli; de Saúde, Nelson Tavares; e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. Além dos deputados estaduais Eduardo Rocha, Márcio Fernandes, Coronel Davi e Herculano Borges, o secretário Municipal de Agricultura, Celso Yamaguti, vereadores e prefeitos das cidades de Aparecida do Taboado (Robinho Samara), Brasilândia (Antônio de Padhua), Inocência (José Arnaldo de Melo) e Ribas do Rio Pardo (Paulo Tucura).

Nos siga no Google Notícias