ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Pelo segundo sábado, lotéricas não aceitam pagamentos de contas

Marta Ferreira | 04/08/2012 11:33
Neste sábado, pagamento de contas não está sendo aceito em lotéricas. (Foto: Minamar Junior)
Neste sábado, pagamento de contas não está sendo aceito em lotéricas. (Foto: Minamar Junior)

Pelo segundo sábado seguido, as casas lotéricas não aceitarão o pagamento de contas. Os estabelecimentos farão uma paralisação nacional hoje (4), em protesto contra os problemas no sistema tecnológico da Caixa Econômica Federal, que processa as contas e os boletos bancários.

A mobilização não afetará as apostas de loterias, que continuarão a ser registradas normalmente. Nesta semana, as casas lotéricas também não fizeram a abertura de contas-correntes e de poupança da Caixa Econômica para a população de baixa renda.

De acordo com a Federação Brasileira de Empresas Lotéricas, a paralisação tem como objetivo fazer com que a Caixa Econômica atualize o sistema de serviços bancários nas casas lotéricas. Segundo a entidade, o sistema está em funcionamento há seis anos e enfrenta instabilidade, principalmente no início de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas e boletos.

A paralisação foi decidida em assembleia dos sindicatos estaduais em 11 de julho. Na próxima semana, haverá novo encontro para avaliar a adesão e decidir se o movimento continuará. Durante a mobilização, os clientes poderão fazer as operações de pagamento em qualquer caixa eletrônico.

Nos siga no Google Notícias