ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Pelo terceiro mês consecutivo, intenção de compras entre famílias cai 36%

Renata Volpe Haddad | 17/06/2016 10:31

A intenção de compras das famílias campo-grandenses teve queda de 36% em junho, se comparado com o mesmo período do ano passado. Pesquisa do ICF (Intenção de Consumo das Famílias) divulgada nesta sexta-feira (17) aponta que o resultado é negativo pelo terceiro mês consecutivo.

Desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o ICF de junho ficou em 65,3 pontos, na chamada zona negativa, que é abaixo de 100 pontos. De acordo com o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, a percepção de segurança quanto ao desemprego é um dos fatores que impacta diretamente nas projeções de consumo.

"Podemos notar que hoje 32,2% das famílias campo-grandenses, se sentem menos seguros, enquanto 24% se dizem mais seguros e 28,6% na mesma situação de igual período do ano passado", afirma.

A pesquisa mostra ainda, que 13,5% dos entrevistados informaram que estão desempregados. Quanto às perspectivas profissionais, 41% estão pessimistas e 34,5% acham que a renda pirou em 12 meses. Quanto ao nível de consumo atual, 65,7% informam que reduziram.

Nos siga no Google Notícias