A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

05/06/2017 13:15

Percentual pessoas endividadas na Capital é o menor em um ano

Priscilla Peres
Entre abril e maio 17,4 mil pessoas deixaram a categoria de endividados. (Foto: André Bittar)Entre abril e maio 17,4 mil pessoas deixaram a categoria de endividados. (Foto: André Bittar)

O índice de famílias de Campo Grande endividadas chegou em maio, ao menor patamar de um ano. Conforme pesquisa divulgada hoje, são 164 mil pessoas com dívidas na cidade, o que representa 54,5% da população.

Entre abril e maio 17,4 mil pessoas deixaram a categoria de endividados, reduzindo o índice de 60,3% para os atuais 54%. Em maio do ano passado eram 184 mil pessoas com dívidas na cidade.

“Desde janeiro de 2016, o índice não era tão baixo, mas o que mais anima é a redução dos indicadores de inadimplência”, explica o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

Desta vez, 29,9% disseram que têm contas em atraso, contra 34,2% em abril. Já os que dizem não ter condições de pagar, caíram de 16,4% para 14,2%. “Acreditamos que estas reduções possam refletir o maior controle financeiro das famílias e especialmente a entrada do FGTS de contas inativas”, diz Edison.

Prévia da inflação oficial no acumulado até novembro é a menor desde 1998
A prévia de novembro da inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) desacelerou ligeiramente ao fechar e...
Procon muda atendimento na Black Friday para a rua Barão do Rio Branco
Antes previsto para acontecer na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande, o atendimento especial feito pelo Procon durante o período de Black Friday...
Procon terá posto de atendimento na praça Ary Coelho na Black Friday
O Procon vai montar um posto de atendimento na Praça Ary Coelho nesta sexta-feira (24) para atender e orientar os consumidores durante a Black Friday...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions