A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

22/12/2011 14:42

Pesquisa do Procon aponta queda nos preços de produtos natalinos em Dourados

Edmir Conceição

O Procon de Dourados registrou queda nos preços de produtos natalinos em nova pesquisa. Foram pesquisados panetones, carnes (aves, suína, bovina e peixe), frutas, enlatados e bebidas.

Após comparação dos preços médios com a pesquisa realizada no dia 12 deste mês, foi constatada uma queda de 2,98%, valor superior à queda apresentada na pesquisa anterior, de 0,14%. Houve queda de 7,64% no preço médio das aves e de 11,07% no preço médio da carne suína.

Nos produtos desta pesquisa, as maiores diferenças entre o maior e o menor preço entre um estabelecimento e outro, estão na Sidra Tradicional de Maçã, que permaneceu com a diferença de 194% apurada nas duas pesquisas anteriores. Logo em seguida vem o Panetone Chocotone, com uma diferença de 149%.

Foi constatado também que alguns produtos começam a ficar escassos nos estabelecimentos, como o panetone, os espumantes e as frutas.

O consumidor deve efetuar uma cuidadosa pesquisa, avaliando sempre a relação preço x qualidade, ficar atento às informações contidas nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade e condições de conservação.

Deve ser sempre considerado o custo benefício do deslocamento no caso de estabelecimentos que estão apresentando produtos mais baratos que o da região onde mora o consumidor. Por fim, o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal no ato da compra.

Qualquer dúvida ou reclamação, o consumidor douradense pode ligar para 151 ou 3411 7754.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions