ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Pesquisa do Procon aponta queda nos preços de produtos natalinos em Dourados

Edmir Conceição | 22/12/2011 14:42

O Procon de Dourados registrou queda nos preços de produtos natalinos em nova pesquisa. Foram pesquisados panetones, carnes (aves, suína, bovina e peixe), frutas, enlatados e bebidas.

Após comparação dos preços médios com a pesquisa realizada no dia 12 deste mês, foi constatada uma queda de 2,98%, valor superior à queda apresentada na pesquisa anterior, de 0,14%. Houve queda de 7,64% no preço médio das aves e de 11,07% no preço médio da carne suína.

Nos produtos desta pesquisa, as maiores diferenças entre o maior e o menor preço entre um estabelecimento e outro, estão na Sidra Tradicional de Maçã, que permaneceu com a diferença de 194% apurada nas duas pesquisas anteriores. Logo em seguida vem o Panetone Chocotone, com uma diferença de 149%.

Foi constatado também que alguns produtos começam a ficar escassos nos estabelecimentos, como o panetone, os espumantes e as frutas.

O consumidor deve efetuar uma cuidadosa pesquisa, avaliando sempre a relação preço x qualidade, ficar atento às informações contidas nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade e condições de conservação.

Deve ser sempre considerado o custo benefício do deslocamento no caso de estabelecimentos que estão apresentando produtos mais baratos que o da região onde mora o consumidor. Por fim, o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal no ato da compra.

Qualquer dúvida ou reclamação, o consumidor douradense pode ligar para 151 ou 3411 7754.

Nos siga no Google Notícias