A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/11/2008 09:59

Pesquisa revela quais bancos cobram juros mais baixos

Redação

Novo levantamento realizado em 10 bancos mostram onde são cobradas as maiores taxas de juros de empréstimo pessoal e cheque especial para pessoa física. A pesquisa foi feita pelo Procon de São Paulo, mas vale para todo o País porque os índices são os mesmos. O estudo indica acréscimo na maioria das instituições e o Procon alerta que essa é a pior época para pensar em empréstimo.

O órgão reuniu informações referentes ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Os dados são do dia 4 de novembro, quando foi verificado aumento das taxas médias nas duas modalidades estudadas, em comparação com outubro. A analise é que os valores cobrados estão rompendo a barreira dos 6% o que representa um retrocesso aos patamares de 2003, tempos de instabilidade econômica internacional.

Neste mês, os juros do cheque especial por exemplo, subiram em sete dos dez bancos pesquisados e em uma das instituições chegou aos 12,3%

No Empréstimo Pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,15% ao mês com aumento de 0,11 ponto percentual em relação a outubro. No Cheque Especial a taxa média dos bancos pesquisados foi de 9,24% ao mês., superior à do mês anterior, que foi de 8,96%.

Os menores índices foram encontrados na Caixa Econômica Federal

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions