ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Pesquisadores e produtores debatem sobre a safra de soja dia 15

Priscilla Peres | 10/04/2015 17:31

Na próxima quarta-feira (15), produtores rurais e pesquisadores se reúnem em Dourados para debater sobre a safra 2014/2015 e as perspectivas do próximo plantio de soja, As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pela internet no site da Embrapa Agropecuária Oeste.

Temas como cultivares, ocorrência de pragas e doenças, custo de produção, comercialização, clima e informações do Siga MS, serão abordados. Após as palestras, haverá debate que terá como mediador o Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus. O evento terá início às 7h30, com termino previsto para às 12h.

O encontro deve reunir consultores, técnicos da assistência técnica rural, produtores, representantes de cooperativas e de órgãos do governo, além de outras pessoas interessadas no assunto.

Para o Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologias da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo, o evento é uma oportunidade de troca de impressões e experiências importantes, "pois a cada ano, a safra apresenta lições, e a reunião dessas informações possibilita que sejam estabelecidos cenários para as próximas safras".

Segundo o engenheiro agrônomo Antonio Luiz Neto Neto, esse evento é uma demanda que nasceu no Grupo Plantio na Palha (GPP). O GPP é principal fórum de discussão do sistema de produção da região, do qual a Embrapa Agropecuária Oeste faz parte. "Essa iniciativa que favorece o debate e troca de experiências deverá favorecer a tomada de decisões dos produtores para a próxima safra de soja", informou Antonio.

Nos siga no Google Notícias