ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Petrobras reajuste preço do diesel, mas gasolina permanece igual

Nyelder Rodrigues | 05/01/2017 21:28

O GEMP (Grupo Executivo de Mercado e Preços) da Petrobras, detentora de maior parte do mercado de combustíveis do país, decidiu elevar a partir de amanhã (6) o preço do diesel nas refinarias em 6,1%, o que pode impactar no preço final do combustível, afetando valor de fretes e o preço de vários os produtos.

Diferente das outras reuniões, que são realizadas mensalmente, o preço da gasolina nas refinarias permanece inalterado - porém, isso não significa que distribuidoras e postos de combustíveis não possam fazer reajustes, fazendo com que o valor aumente ao consumidor final das bombas.

Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro em média.

Conforme a nota, a decisão foi tomada levando em consideração, principalmente, o efeito da elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, além da valorização do real desde a última revisão de preços.

"As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte", frisa a nota.

Nos siga no Google Notícias