ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Planejamento de empresas rurais é tema de palestra gratuita amanhã

Priscilla Peres | 07/12/2014 15:58

A blindagem patrimonial e o planejamento entre gerações para empresas rurais de perfil familiar, serão abordados amanhã (8) durante palestra realizada no Sindicato Rural de Campo Grande. O evento faz parte de um ciclo de palestras voltadas para o agronegócio estadual.

O presidente do Sindicato Rural, Oscar Stuhrk, explica que o avanço tecnológico, as sucessivas alterações na legislação e o surgimento de novas ferramentas de gestão têm exigido dos produtores rurais, principalmente aqueles que administram propriedades com perfil familiar, atenção especial no que diz respeito à sucessão.

A partir das 8h, essas e outras questões serão tratadas por dois palestrantes. Um deles é Adamir de Amorim Fiel, advogado e consultor jurídico em Brasília e em Alagoas. Ele é procurador-chefe do Centro de Apoio Técnico da Procuradoria Geral do Distrito Federal, membro da Comissão de Assuntos Institucionais do Fórum Nacional de Precatórios – FONAPREC/CNJ; especialista em Direito Público; e pós-graduando MBA LLM em Direito Empresarial pela FGV; especializando em Direito Tributário pelo Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários).

O outro palestrante é Guilherme Pereira Dolabella Bicalho, advogado e consultor jurídico em Brasília e em Minas Gerais. É procurador no Distrito Federal, com atuação no Núcleo de Grandes Devedores; ex-coordenador do Núcleo de Execuções Fiscais da Procuradoria Geral do Distrito Federal; mestre em Argumentação Jurídica e Filosofia do Direito pela Universidade de Alicante/Espanha; mestre em Direito Tributário pela Unb (Universidade de Brasília); especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV; e coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito Tributário da UnB.

As palestras serão proferidas na sede do Sindicato Rural, na Rua Raul Pires Barbosa,116. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone 3341-2151 ou pelo e-mail srcg@srcg.com.br.

Nos siga no Google Notícias