ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

População sai às compras e cresce movimento de clientes no Centro

Priscilla Peres e Elci Holsback | 22/12/2016 12:44
Movimento aumentou nesta quinta-feira e é preciso paciência no Centro. (Foto: Fernando Antunes)
Movimento aumentou nesta quinta-feira e é preciso paciência no Centro. (Foto: Fernando Antunes)
Loja de utilidades diz que os brinquedos são os mais vendidos nessa época. (Foto: Elci Holsback)
Loja de utilidades diz que os brinquedos são os mais vendidos nessa época. (Foto: Elci Holsback)

Com a proximidade do Natal e o pagamento do 13° salário, muitos consumidores foram ao Centro de Campo Grande. Resultado é de ruas lotadas, trânsito complicado, estacionamentos cheio e muitas filas. A previsão dos lojistas é de que o movimento aumente ainda mais entre a tarde de hoje e o sábado (24).

Nem mesmo o tempo encoberto e a garoa fina espantaram os consumidores que saíram de casa dispostos a comprar. Motivada, a enfermeira Lozane Pleutin foi ao Centro hoje apenas para pesquisas os preços e pretende voltar amanhã.

Apesar do movimento e da dificuldade para estacionar ela prefere ir até o local e fazer as compras. Só que para encarar Centro e em véspera de Natal é preciso ter paciência, coisa que a professora Mara Gonzales, não teve nesta manhã.

Ela aproveitou o horário de almoço para ir ao Centro fazer compras, mas achou tudo muito cheio e demorado. Conta que teve dificuldade para fazer pagamentos e que não tem mais intenção de voltar por lá.

Evelin Santos foi comprar presente para a filha de 4 anos. "Está cheio, mas prefiro comprar no Centro porque tem várias opções e dá para achar mais barato, mas devo ir ao shopping para passear", conta ela.

Apesar do reforço no policiamento, só haviam policiais nesta manhã no cruzamento das ruas Dom Aquino e 14 de julho. Os lojistas não comemoram, mas reclamam menos que nos últimos dias.

Gerente da loja Giga da rua Dom Aquino, Antonio dos Anjos, disse que o movimento está bom, mas deve melhorar ainda mais a tarde. Ele afirma que o cenário mudou hoje, com mais gente na rua e fazendo compras. Em sua loja os brinquedos são os mais vendidos nessa época.

Horário - As lojas do Centro atendem ao público até às 22h hoje e amanhã. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, o horário limite de funcionamento do comércio será às 18 horas para o Centro e e das 9h às 19 horas nos shoppings.

Na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro, o comércio em geral funcionará até as 16 horas e nos shoppings o atendimento será até as 18 horas.

Nos siga no Google Notícias