ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Portugal encanta pela sua história e paisagens

Conteúdo Patrocinado | 18/04/2019 08:00

Apesar de ser um país relativamente pequeno em extensão territorial, Portugal reserva bons passeios e muita história. Com cerca de 200 castelos, o país é um prato cheio para quem gosta de pegar a estrada e viajar pela história.

O ponto de partida para descobrir o país é Lisboa, sua capital. Com uma arquitetura medieval, ruas estreitas e casas de pedras, Lisboa encanta pela sua estrutura e tradição. A cidade conta com diversos pontos turísticos que devem ser incluídos nos pacotes para Portugal, entre eles o Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, Miradouros de Alfama, Mosteiro de São Vicente de Fora e muitos museus dos mais variados temas.

Outro destino imperdível nos pacotes para Portugal é a cidade de Porto. Eleita como o melhor destino Europeu, em 2017, a metrópole é famosa por ser a cidade do vinho do Porto e por seu Rio Douro, onde os turistas adoram passear. Ao passar por Porto, não deixe de conhecer o seu Centro Histórico - Patrimônio da Humanidade, declarado pela UNESCO – a famosa Livraria Lello, o Palácio de Cristal e a Torre dos Clérigos.

Há 116km de Porto, está a cidade de Coimbra, mais conhecida por sua Universidade, fundada em 1290, e a mais antiga da Europa. Além da universidade, a cidade reserva outros atrativos, como o Arco e Torre de Almedina, a Praça 8 de maio e o Mosteiro de Santa Cruz. Inclua ainda na viagem uma visita à região de Algarve. Uma das regiões mais turísticas no verão, Algarve é famoso por suas praias e sua culinária com pratos à base de peixes e frutos do mar recém-pescados.

Saindo do Brasil, várias companhias oferecem voos diretos para Lisboa, com boas opções de passagens aéreas baratas. A companhia aérea portuguesa TAP, por exemplo, opera voos sem escalas partindo de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Já outras empresas promovem o trecho com conexões em outras cidades da Europa.

Nos siga no Google Notícias