A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/11/2013 12:15

Postos antecipam reajuste e já revendem gasolina a R$ 3,11

Aline dos Santos
Posto na avenida Afonso Pena já aplicou reajustes. (Foto: João Garrigó)Posto na avenida Afonso Pena já aplicou reajustes. (Foto: João Garrigó)

Apesar de a maioria dos postos de combustíveis segurar os preços antigos até segunda-feira, já é possível encontrar a gasolina a R$ 3,11 por litro em Campo Grande. O reajuste dos combustíveis, exceto o etanol, foi anunciado no fim da sexta-feira pela Petrobras. Foi autorizado aumento de 4% para a gasolina e 8% para o diesel.

No Posto Afonso Pena, no cruzamento da avenida com a rua Arthur Jorge, os valores já foram majorados. De acordo com o gerente Fábio Aparecido Constâncio, o litro da gasolina passou de R$ 2,98 para R$ 3,11, reajuste de 4,3%. O preço do diesel aumentou 6,8%, de R$ 2,62 para R$ 2,80. Ele relata que muitos clientes se surpreenderam, contudo, a maioria estava à espera do reajuste do governo. “De qualquer forma, tem que abastecer”, afirma.

Na maioria dos 170 postos de Campo Grande, a gasolina deve ficar com o preço antigo neste fim de semana. Gerente administrativa do Posto Itanhangá, na rua Joaquim Murtinho, Aline dos Santos diz que a expectativa é aumentar os preços a partir de segunda-feira. A gasolina ainda é vendida por R$ 2,97 e o diesel a R$ 2,58.

No Posto Emanuelle, na avenida Eduardo Elias Zahran, os valores nas bombas seguem sem alteração. “Ainda não vamos mexer nos preços”, salienta o gerente José Gilberto Pinheiro Gama. O litro da gasolina é vendido a R$ 2,97e o do diesel a R$ 2,47.

Para o consumidor, a alta dos preços reflete no planejamento financeiro do fim do ano. “Viajo para São Paulo e Rio de Janeiro. Calculo que vou gastar uns R$ 200 a mais”, diz o empresário Adilson Roehr, de 56 anos. No ano passado, somente em combustível, o gasto foi de mil reais.

Também há ainda quem não fez as contas. “Não tenho hábito de pesquisar preços. Quando está acabando a gasolina, paro e abasteço”, relata a arquiteta Gabriela Pereira, de 38 anos.

Alta deve levar gasolina até a R$ 3,11 na próxima semana na Capital
A gasolina e o diesel devem ficar mais caros somente a partir da próxima semana, segundo previsão do Sinpetro/MS. (Sindicato do Comércio Varejista de...
Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...


Até o Alcool subiu!
Socorro
 
Romeu Luitz em 03/12/2013 15:52:53
Simplesmente um absurdo.

 
Francis P. Lucas em 02/12/2013 12:54:42
ESSE E O PAIS DA COPA DO MUNDO 2014 !!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
carlos santos em 01/12/2013 12:29:41
Ata...acabei de abastecer no posto Emanuelle e o combustivel lá tá 3,15.....cade o Gerente do Posto Gilberto....e a Dilma fala que não tem Inflação....vixi..imagina se tivesse....Jesus amado
 
Jeferson Calado em 01/12/2013 12:01:11
cade o procon para divulgar os postos mais baratos? é igual qdo vai aumentar os salarios dos deputados, vereadores, etc...é rapidinho, mas qdo é o salario minimo, aposentadoria, e outras benfeitorias pro povo ja sabe....mas o ano que vem tem eleição...ta nas nossas mãos decidir, eu por exemplo, a principio voto em branco, a não se que mude muitas coisas, ta avisado e vou divulgar por ai...quero ver politicos em minha casa pedindo voto...vem estou te aguardando....pode vir
 
sergio bento raimundo em 01/12/2013 10:36:41
O dono desse posto disse: “De qualquer forma, tem que abastecer”. Legal!
Vamos abastecer então, só que em outro posto onde o dono não seja ganancioso. A maioria ainda não reajustou o preço dos combustíveis e esse fominha aí - desesperado por dinheiro - correu para reajustar o preço nas bombas achando que vai se dar bem. Vamos mostrar para esse empresário então. Tem tantos postos próximos a este ai e que, em respeito ao consumidor, mantiverem os preços antigos até segunda-feira. Vamos nos unir nessa hora!
 
Marcio Tavares em 01/12/2013 10:34:09
ahh... Brasil mostra tua cara!!!! espertalhoes... como que para aumentar e tao rapido... como os reajustes chegam ligeiro a bomba... agora quando ha reduçao os valores demoram meses.... e as vezes nunca chegam.... pois se perdem no caminho entre a refinaria...a distribuidora... e o pobre dono de posto.... ahhhh Brasil mostra tua cara!!!!! e o engraçado e este tabelamento de preço este cartel....que os orgaos publicos investigadores nunca enxergam pois eles nao abastecem o governo abastece por eles seus carros.... pois todo mundo sabe desta safadeza do mais humilde assalariado ao mais rico empresario...somente o MPU nao ve..... e quando abre processo como a gasolina baixa preço por um pequeno periodo...dito ...chamado promoçao...ai acaba a investigaçao e tudo retorna ao...Brasil.
 
dhimy glauber em 30/11/2013 21:18:54
VOU TER QUE POR ACQUANOL NO TANQUE... DESGRAÇA.
 
Cristiano Arruda em 30/11/2013 20:37:55
10 BILHÕES PARA O CHEFE DO NARCOTERROR (FIDEL CASTRO) DAVAM PARA SEGURAR O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS.
Nunca no Brasil foi tão caro abastecer. ENTÃO AS EMPRESAS DE ÔNIBUS E TRANSPORTADORAS DE CARGAS DEVEM SONEGAR IMPOSTOS para não onerarem os alimentos e os produtos de consumo.
 
Cristiano Arruda em 30/11/2013 20:31:20
eu acho um absurdo essa gasolina a 3,11. por que os preços estao tao caros. ?
se tem tanto petroleo no litoral do brasil, eles podiam baratear o custo.
 
Noelio Chendes Junior em 30/11/2013 17:38:50
O gerente de um posto aqui comentado diz textualmente que a gasolina sofreu um reajuste de 4,3%. Por quê 4,3%? O governo autorizou o reajuste de 4% nas distribuidoras e esperava que o reajuste nas bombas não ultrapassasse 2%. Alguém precisa tomar alguma providência contra esses gananciosos de plantão.
 
Paulo Cunha em 30/11/2013 17:30:33
Viva o Pré-Sal !!
 
Diego Marques em 30/11/2013 16:45:04
esses empresario que ja repassaram os preços deveria ser penalizado, pois o aumento nem chegou na refinaria e os malandroes ja estao cobrando mais caro...a populaçao deveria nunca mais abastecer nesses postos....