A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

17/06/2018 20:20

Prazo para atualizar versão da Nota Fiscal Eletrônica termina no próximo dia 2

Nota Fiscal Eletrônica é o documento emitido e armazenado eletronicamente que tem por função documentar operações e prestações

Gabriel Neris

O prazo para atualizar a versão da Nota Fiscal Eletrônica termina no dia 2 de julho. A migração da versão do arquivo XML deve ser feita rapidamente para não impossibilitar as operações de venda, segundo a a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). A medida é necessária para mais de 25 mil empresários do Estado.

A Nota Fiscal Eletrônica é o documento emitido e armazenado eletronicamente que tem por função documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador.

“Esse é um projeto nacional e a data da desativação da versão 3.10 será aplicada em todo o País. A partir de 2 de julho as notas enviadas na versão antiga serão automaticamente rejeitadas, impossibilitando a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) e, consequentemente, as vendas”, diz o secretário Guaraci Fontana.

De acordo com o gestor da NF-e, fiscal tributário estadual, Eduardo Henrique Higa, até 21 de maio (data do último levantamento), apenas 55% dos emissores de NF-e estava transmitindo o arquivo XML na versão 3.10.

“Considerando que apenas 55% dos credenciados está emitindo NF-e na versão 4.00, e que a partir de 2 de julho de 2.018 será desativada a versão 3.10, solicitamos que as empresas emissoras de NF-e se adequem o mais rápido possível à versão 4.00, visto que faltam menos de um mês para a desativação da versão antiga. É importante ressaltar que no dia 3 de julho de 2018, as NF-e na versão 3.10 não serão recepcionadas pela Sefaz”, pontua.

Dólar fecha a R$ 3,9052, com leve alta de 0,12%
A moeda norte-americana encerrou o pregão de hoje (16) em alta de 0,12%, cotada a R$ 3,9052 para venda. Sem alterar sua política cambial, o Banco Cen...
Procon encontra variação de até 200% em preços de produtos de limpeza e higiene
Uma pesquisa realizada pelo Procon em nove supermercados encontrou uma variação de preços de até 200% em produtos de limpeza e higiene vendidos em Ca...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions