ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prazo para registro de granjas em MS termina daqui um mês, alerta entidade

Osvaldo Júnior | 02/02/2018 18:48
Granja no interior de MS (Foto:
Granja no interior de MS (Foto:

Os produtores de frango de corte e postura de Mato Grosso do Sul têm até o dia 3 de março deste ano para protocolar a solicitação a solicitação de registro das granjas. O alerta é do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS). De acordo com a entidade, a procedimento é previsto em Instrução Normativa de fevereiro de 2017, que trata sobre biossegurança na avicultura.

Conforme o último dado da Famasul, 89 unidades (18% do total) ainda não apresentaram o requerimento. O número foi apresentado durante reunião, realizada em janeiro com a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com a Avimasul (Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul) e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Indústrias do Estado).

O documento deve ser entregue na Iagro. Em Mato Grosso do Sul, são 491 propriedades de frango de corte. “Representantes das entidades ligadas ao setor avícola do estado, visitaram junto com as agroindústrias, as propriedades que ainda não fizeram as devidas adequações, orientando quanto a importância da regularização”, explica a analista técnica do Sistema Famasul, Fernanda Lopes de Oliveira.

Conforme Instrução, as granjas que não estiverem registradas, ficaram impedidas de alojar aves. “Tal situação pode gerar impacto econômico na cadeia produtiva”, alerta Fernanda.

Nos siga no Google Notícias