ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Prazo termina a meia-noite e contribuintes correm para declarar IR

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues | 30/04/2015 15:52
Marcelo Vieira, 33 anos, deixou para a última hora para declarar o Imposto. (Foto: Fernando Antunes)
Marcelo Vieira, 33 anos, deixou para a última hora para declarar o Imposto. (Foto: Fernando Antunes)

Termina em poucas horas o prazo para declarar o Imposto de Renda 2015. Quem perder o prazo estará sujeito a multa de R$ 165,74, por isso o clima é de plantão entre os contadores. Para os contribuintes, agora a corrida é contra o tempo.

Na universidade Anhanguera Uniderp, professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis estão atendendo aqueles que deixaram para a última hora. O professor Marcos Zambeli, explica que a semana foi de movimento intenso, mas que hoje está mais tranquilo. As maiores dúvidas ainda são sobre as despesas incluídas e quem é obrigado a declarar.

A coordenadora do projeto, Iara Sônia Marchioretto conta que as pessoas ainda têm muitas dúvidas quanto a declaração, alguns chegam a levar o computador para o atendimento na intenção de "aprender como faz". Hoje a corrida para a declaração vai provavelmente, passar das 18h, mas ela lembra que o atendimento não acaba com o fim do prazo. "Quem não conseguir enviar hoje, pode vim aqui nos próximos dias".

O pedreiro Marcelo Vieira, 33, trabalha com carteira assinada e hoje foi até a universidade para tirar dúvidas. "Não é a primeira vez que eu declaro, mas esse ano eu esqueci. Além disso, tenho muitas dúvidas sobre as mudanças que foram feitas este ano", conta.

O professor Marcos Zambeli, disse que essa semana foi de movimento intenso. (Foto: Fernando Antunes)
O professor Marcos Zambeli, disse que essa semana foi de movimento intenso. (Foto: Fernando Antunes)
A coordenadora do projeto, Iara Sônia Marchioretto,  conta que as pessoas ainda tê dúvidas quanto a declaração. (Foto: Fernando Antunes)
A coordenadora do projeto, Iara Sônia Marchioretto, conta que as pessoas ainda tê dúvidas quanto a declaração. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias